Estudo da Digital Turbine e da Adsmovil analisa comportamentos de consumo dos portugueses que jogam no telemóvel no período da Páscoa
Smartphones, tablets e televisão são os dispositivos que captam mais atenção para anúncios
67% dos portugueses que jogam no telemóvel vão estar mais suscetíveis aos anúncios de telemóvel no período de compras duranteo período da Páscoa. Além disso, 44% identificam os smartphones como os dispositivos que captam mais a atenção para estes anúncios, seguindo-se os tablets (22%) e a televisão (19%). Estas são conclusões de um estudo da Digital Turbine, em conjunto com a Adsmovil, que procura entender a relação dos consumidores que jogam no telemóvel com as marcas e com as compras no período da Páscoa, uma época de importante oportunidade de consumo.
Dos mais de 4,2 milhões de jogadores em Portugal, 72% pretende comprar produtos alimentares especificamente para a Páscoa, seguindo-se os produtos de cosmética (67%) e as roupas (55%) como prendas para oferecer nesta época, revela o estudo.
Relativamente às motivações para a realização das compras, 77% dos jogadores de telemóvel afirmam fazê-las por serem relevantes para os seus interesses, 62% por receberem recompensas (como descontos ou ofertas gratuitas), 51% pelo serviço de cliente que recebem e 50% por quererem produtos de alta qualidade.
“Os períodos de consumo, como o da Páscoa, são uma oportunidade para as empresas perceberem de que forma os consumidores se relacionam com elas e com a sua publicidade. Verificamos, mais uma vez, que através do telemóvel é possível alcançar de forma mais eficaz as pessoas nestes períodos de consumo”, afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.