A cerveja Mahou e o Metro de Madrid uniram-se para assinalar o Centenário do popular transporte público da capital espanhola, uma instituição que iniciou a atividade em 1919, apenas 30 anos depois da fabricante de cerveja sediada em Madrid.
O Metro e a Mahou, dois símbolos da cidade de Madrid, criaram uma edição especial da garrafa da marca Mahou Cinco Estrellas, que mostra o estilo de vida e a essência da cidade, com o mote “Tómale el gusto a Madrid” (Saboreia Madrid).
Lugares, recantos e edifícios característicos da capital espanhola, cada um deles relacionado com uma estação de Metro, estão representados nesta edição exclusiva. Entre eles, destacam-se a escultura do Urso e do Medronheiro situada muito próxima da estação do Sol, no centro da cidade; o Palácio Real, na estação de Ópera; o Parque de El Retiro e os barcos da sua lagoa, ao qual se pode chegar através da estação com o mesmo nome; ou o emblemático edifício Metrópolis perto da estação Banco de España.
No total, foram criadas 58.000 unidades desta garrafa exclusiva, que estarão disponíveis em Portugal, Chile, México, República Dominicana.
No mercado português, a garrafa está já disponível no setor da Restauração.
Adicionalmente, a Mahou lançou um concurso nas redes sociais, que desafia os seus seguidores a descobrir, viver e saborear Madrid. Através do perfil de Instagram da marca, os consumidores poderão comentar em que estação de Metro gostariam de parar e por que motivo. As respostas mais originais habilitam-se a ganhar uma viagem para duas pessoas à capital espanhola.
Sobre o Metro de Madrid
Com 302 estações e 294 quilómetros de extensão, o Metro de Madrid é uma das redes suburbanas mais extensas da Europa e do mundo: 80% dos habitantes dos 12 municípios cobertos pelo Metro de Madrid dispõe de uma estação a menos de 600 metros de casa. Transporta diariamente 2,3 milhões de utilizadores e é um dos líderes mundiais em acessibilidade, com 529 elevadores e 1.705 escadas rolantes nas suas instalações.
Sobre a Mahou
A Mahou é uma família de cervejas que nasceu em Madrid em 1890. É o resultado do trabalho de pioneiros e mestres cervejeiros que, há mais de 125 anos, procuram partilhar sabores e novas experiências.
A Mahou desenvolve a cultura cervejeira com base em rigorosos processos de qualidade e nos melhores ingredientes para dar um sabor inconfundível aos seus produtos. A experiência, a paixão e a qualidade levaram a Mahou a continuar a crescer e inovar, para oferecer ao consumidor um amplo portfólio de marcas como a Clásica, Cinco Estrellas, Sin, Maestra, Barrica, Casimiro Mahou, Sin Gluten, Radler…
Em 2018, a Mahou tornou-se a família de cervejas espanhola mais premiada do mundo, um verdadeiro reconhecimento internacional da sua excelência e mestria cervejeira, bem como do seu sabor excecional.
Sobre a Mahou San Miguel
Empresa familiar 100% espanhola, líder do setor cervejeiro em Espanha com uma quota de produção de 34%. Possui 11 centros de produção de cerveja – oito em Espanha, um na Índia e dois nos Estados Unidos –, quatro nascentes de água com as suas instalações de embalagem e uma equipa com mais de 3.200 profissionais. Tem mais de 125 anos de história, que começa com o nascimento da Mahou em 1890. Desde aí, a empresa não parou de crescer. No ano de 2000, a Mahou adquiriu a San Miguel. Em 2004, incorporou a marca canária Reina e, em 2007, a Cervezas Alhambra. Além disso, diversificou o seu negócio com a compra de Solán de Cabras em 2011.
Possui um amplo portfólio de cervejas nacionais onde se destacam, entre outras, a Mahou Cinco Estrellas, San Miguel Especial e Alhambra Reserva 1925; produtos pioneiros na sua categoria, como a San Miguel 0,0%, San Miguel ECO, Mahou Barrica e marcas aptas para celíacos como a San Miguel Gluten Free e Mahou Cinco Estrellas Sin Gluten. Possui também uma vasta gama de cervejas internacionais e marcas de água como Solán de Cabras. A internacionalização é um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento do seu negócio. Produz mais de 70% da cerveja espanhola consumida no mundo e está presente em mais de 70 países.
