Com a proibição dos veículos a gasóleo em algumas grandes cidades, os motores híbridos são uma das melhores opções.
Económicos, menos poluentes e com a capacidade de carregar as baterias à medida que os vamos utilizando.
O Toyota C-HR consegue fazer aquilo que poucos conseguem: mexer connosco, por dentro e por fora. As linhas diferenciadoras fazem-nos querer sair de casa e mostrar o nosso visual ao mundo.
Com o sistema híbrido consegue uma média de 630km e com médias de consumo de 5.1l/100kms.
No pára-arranca do dia-a-dia, até velocidades de 50km/h, não consume combustível, utiliza apenas a energia das baterias para se deslocar.
A nipónica Toyota tem sabido agradar aos consumidores e inovar nos veículos que comercializa.
De linhas bem definidas, compacto e meticulosamente esculpido como um diamante, o Toyota C-HR é um automóvel verdadeiramente inovador, com um design futurista capaz de “parar o trânsito”, nomeadamente com os puxadores das portas traseiras embutidos junto aos vidros.
O espaço interior é muito confortável tanto na frente como nos bancos de trás, sendo que apenas os vidros das portas traseiras são demasiado pequenos.
A motorização híbrida é composta por um motor de 1.8 litros a gasolina conjugado com o motor elétrico que produz 122cv de potência e de transmissão variável contínua, controlada eletronicamente.
Existe também uma versão só a gasolina de 1.2 litros turbo, com 116cv e caixa manual de 6 velocidades.
Através do generoso ecrã montado a meio do carro, além das funções de rádio e MP3, podemos visualizar os consumos, o nível das baterias e sistema de navegação. Através da consola do condutor conseguimos visualizar o estado das baterias e personalizar algumas definições.
A versão “lounge” vem equipada com os bancos aquecidos e em pele, faróis LED, mudança automática de médios, apoio lombar elétrico, cruise control ativo, alerta do ângulo morto, deteção traseira de aproximação de veículos (RCTA), sistema de som JBL com uma potência de 576 watts, câmara traseira e jantes de 18 polegadas.