Empresa exportadora nacional desce até ao Alentejo para patrocinar e hidratar os participantes do 2.º Trail Camp (de 14 a 16 de abril), cujo ponto alto é uma corrida de todo-o-terreno de 21 quilómetros
Organizado pela Associação de Corrida Noturna do Parque das Nações (ACNPN), provavelmente a maior comunidade de corredores informais de Portugal, o 2.º Trail Camp da Amareleja conta este ano com o patrocínio das Águas de Carvalhelhos, presente quer na etapa desportiva do evento quer na componente lúdica do acontecimento. Que atrairá à localidade mourense, de 14 a 16 de abril, várias dezenas de adeptos da modalidade, grande parte deles gestores e líderes de empresas nacionais de vários setores, mas também praticantes profissionais, alguns deles campeões.
Com um grande crescimento em todo o Mundo e, também, em Portugal, sobretudo a partir de 2010, o trailrunning é uma competição saudável onde é patente, além do desportivismo, o respeito pela natureza.
Ao obrigar, normalmente, os corredores a transportar uma pequena mochila com água e/ou suplementos alimentares, por forma a manterem-se permanentemente hidratados perante a dureza de alguns trilhos, nota Arnaldo Riesenberger, diretor comercial para o mercado nacional da Águas de Carvalhelhos, a marca “aderiu com muito gosto à iniciativa, para manter não só a insígnia no top of mind de um dos seus públicos-alvo, mas sobretudo para associá-la aos momentos mais salutares da nossa vida, fazendo assim justiça à história, herança e potencialidades naturais da Carvalhelhos”.
O ponto alto do 2.º Trail Camp da Amareleja é uma corrida de todo-o-terreno de 21 quilómetros até Barrancos.
Surgida de forma espontânea, em Lisboa, a Associação de Corrida Noturna do Parque das Nações goza de vários apoios institucionais e empresariais. Não tem fins lucrativos e, não obstante a sua atividade lúdica, tem no seu seio vários campeões nacionais e internacionais, que participam regularmente em provas de estrada, trail e pista.
A Águas de Carvalhelhos, recorde-se, disponibiliza para consumo água mineral natural e água mineral natural gaseificada. A primeira apresenta-se equilibrada na sua mineralização e com Ph neutro, exibindo na sua composição uma notável presença de silício, elemento indispensável nos processos de assimilação do cálcio nos ossos, assim como na produção de colagénio pelo nosso organismo.
Quanto à variante gaseificada, destaca-se pelo seu baixo nível de sódio, em comparação com as congéneres no mercado português, constituindo-se como a melhor escolha dos consumidores que sofram de hipertensão, bem como de outras patologias que tenham o sódio como um dos responsáveis. Trata-se de uma água especialmente indicada para auxiliar no processo digestivo.
Empresa monoproduto (uma raridade no setor), que faz da qualidade dos aquíferos que explora a sua marca d’água, a Carvalhelhos engarrafou em 2022 um total de 24 milhões de litros de água mineral natural e água mineral natural gaseificada, mais 14,3% do que no ano anterior (21 milhões de litros).
Pioneira na introdução das embalagens PET (100% recicláveis) no mercado nacional de água engarrafada, a insígnia exporta cerca de 15 por cento da sua produção, para os quatro cantos do mapa. Os cinco principais destinos externos são o Reino Unido, os Estados Unidos da América, a Bélgica, o Canadá e a Alemanha (por esta ordem).
Em 2022, a empresa registou um incremento de dois milhões de euros no volume de faturação (um crescimento de 40% face a 2021), que ascendeu a um total de sete milhões de euros, aproximadamente.