- Durante o mês de outubro a venda de um porta-chaves solidário nas Lojas MO e em mo-online.com angariou fundos para o Instituto Português de Oncologia do Porto, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama
- Campanha demonstra o forte compromisso da MO e dos seus clientes em promover a saúde e oferecer apoio às famílias em Portugal afetadas por esta doença
Ao longo de outubro, mês dedicado internacionalmente à prevenção do cancro da mama, a MO, marca de moda portuguesa, conseguiu angariar mais de 13 mil euros para o IPO do Porto com a iniciativa solidária MOvimento Rosa – ‘Há Causas que Fazem Parte de Nós’.
Este valor reflete o apoio expressivo dos clientes da MO, que compraram o porta-chaves solidário ‘Dois Corações num Só’, disponível nas mais de 120 lojas e no site da marca, contribuindo diretamente para a luta contra o cancro da mama.
“Pelo 5º ano consecutivo, a MO renovou com orgulho a sua parceria com o IPO do Porto, fortalecendo a iniciativa MOvimento Rosa“, afirma Diana Teixeira Pinto, diretora de Marketing, E-Commerce e Cliente da MO.
“Com esta iniciativa, pretendemos destacar a importância da prevenção do cancro da mama, incentivando todos a adotar gestos simples no quotidiano que podem ser decisivos. O nosso objetivo com esta ação é transmitir uma mensagem de coragem e esperança, principalmente às mulheres e famílias que enfrentam esta doença. O porta-chaves ‘Dois Corações num Só’ representou mais do que uma utilidade, procurou sensibilizar para a luta e a importância desta causa.”
“Durante o mês de outubro a generosidade dos nossos clientes e o esforço da nossa equipa possibilitaram esta doação ao IPO do Porto, uma Instituição de referência na prestação de cuidados de saúde, ensino e investigação em Oncologia,” conclui Diana Teixeira Pinto.
O donativo angariado foi integralmente destinado e entregue ao IPO do Porto, reforçando o compromisso da MO com a saúde e o bem-estar das mulheres e famílias em Portugal.
A MO reafirma assim o seu compromisso contínuo com causas sociais e a saúde pública, fortalecendo a sua ligação com as comunidades locais e destacando o papel vital que as empresas podem desempenhar no apoio a causas importantes.
A nível mundial, são diagnosticados dois milhões de pacientes por ano com cancro da mama e cerca de uma em cada seis mulheres morre devido ao mesmo. Este tipo de tumor é o segundo mais frequente em todo o mundo, sendo que é mais predominante entre a população feminina.
Landing Page: https://mo-online.com/pt/movimento-rosa.html
(Legenda da fotografia desde a esquerda: Diana Teixeira Pinto, diretora de Marketing, E-Commerce e Cliente da MO; Júlio Oliveira, presidente do IPO do Porto; e Francisco Pimentel, administrador da MO)