- Existe uma correlação direta entre o valor intangível da sua liderança e o valor económico da organização
- A reputação do CEO impulsiona a atração de investimentos, talento e posicionamento de uma empresa
- A sua comunicação nas redes sociais pode ter um alcance e impacto muito maiores do que a comunicação realizada pelos canais próprios da organização
Num contexto imprevisível como o atual, as empresas têm de ser muito mais flexíveis e adaptar-se às mudanças. O CEO desempenha um papel fundamental e deve ter um perfil transformador, autêntico, digital, influente e com expetativas sociais. Só assim a sua liderança contribuirá para melhorar o posicionamento da empresa, atrair investidores e talento. São algumas das conclusões do relatório Novos tempos, Nova liderança, elaborado pela LLYC, que analisa os passos necessários para trabalhar a reputação do executivo de topo de uma empresa: porque é importante que se ligue às pessoas e gere valor intangível, como tem que fazê-lo e para onde deve evoluir a sua gestão.
“ Os estilos tradicionais de liderança baseados no poder e no controlo estão totalmente obsoletos. A forma de liderar, nestes novos tempos, tem de responder às estruturas horizontais focadas na motivação e no envolvimento das equipas. E isto passa por não assumir uma liderança individual, mas sim trabalhar com as equipas para todos eles serem também inspiradores, autênticos… e por tanto, líderes também”, assegura Celia Fernández-Sesma, Diretora de Clientes de Deep Digital da LLYC Portugal, e co-autora do relatório.