A Worldcoin, o projeto inovador cofundado por Sam Altman que surgiu com o objetivo de criar a maior rede financeira de preservação de privacidade do mundo, acaba de anunciar que a Talent Protocol é a primeira empresa portuguesa a integrar o World ID, o protocolo criado pela Worldcoin que permite, de forma privada e descentralizada, provar que uma pessoa é real ao usar um site ou aplicação. Como resultado desta integração, a Talent Protocol, uma plataforma Web3 que aposta no novo talento e onde informáticos, designers e programadores se juntam para desenvolver novos produtos, vai poder validar que os perfis incluídos na plataforma são representados por pessoas e não por bots.
Qualquer utilizador da Talent Protocol tem, assim, a possibilidade de comprovar a humanidade online ao completar a nova de várias missões presentes na plataforma. Ao utilizar o protocolo da Worldcoin, os utilizadores podem provar que são seres humanos únicos, recebendo pontos de experiência na plataforma.
“A crescente expansão da Inteligência Artificial a que temos assistido, agregada à enorme percentagem de pessoas no mundo que não possui um documento de identificação legal, torna cada vez mais importante a distinção entre humanos e bots online. Esta integração da Worldcoin com a Talent Protocol é mais uma confirmação de que a prova de identidade online é crucial nos dias que correm e mais um passo na missão da Worldcoin de criar a maior rede de seres humanos autênticos na Internet”, afirma Pedro Trincão Marques, manager do mercado ibérico da Worldcoin.
“Esta integração com o World ID da Worldcoin é um significativo marco para a Talent Protocol. Reforça o nosso compromisso de garantir uma comunidade livre de bots, centrada nas pessoas, onde o talento pode realmente brilhar. Com o World ID, não estamos apenas a aumentar a confiança, mas também a incentivar ligações mais significativas entre os nossos membros”, acrescenta Filipe Macedo, cofundador da Talent Protocol.
O World ID, uma tecnologia que poderá ser incorporada em qualquer plataforma, foi lançado em Portugal em abril.
Quase um ano depois de ter sido lançada em Portugal, a Worldcoin conta já com mais de 160 mil inscrições no país. A nível mundial, a empresa já ultrapassou 1,8 milhões de inscrições.

