Ano novo, novos objetivos, alguns desafios desconhecidos, mas um leque de oportunidades por explorar. Janeiro já passou, mas ainda é tempo de traçar novas estratégias e pensar em como fazer de 2023 um ano de conquistas. Para tal, há tendências que devem ser tidas em conta. Apesar de o novo ano ainda só somar um mês, há algumas que já se fazem prever e, no setor do comércio online retalhista, essa previsão não é exceção.
Para ajudar todos os que querem tirar o melhor partido do mundo online para crescer e consolidar negócios, a Bolt Market, mercearia da plataforma Bolt, revela as cinco tendências que irão marcar o setor neste novo ano:
1. Personalização – conhecer os gostos e preferências do consumidor é grande parte do sucesso. Através do seu histórico de compras e de pesquisa por categorias específicas, é possível conhecer as suas necessidades mais recorrentes e, mais facilmente, atender aos seus desejos. Este conhecimento fará a diferença no momento em que o utilizador aceder à plataforma e lhe aparecer sugeridas as suas opções preferidas, personalizadas ao seu gosto. Este é o tipo de serviço diferenciado que fará a diferença nos próximos tempos;
2.Transparência no processo de envio e entrega – mais do que a facilidade de receber o produto em casa, a grande vantagem do comércio online no retalho é poder acompanhar o processo… desde que transparente e fidedigno. Para 2023, há que investir na tecnologia por detrás deste serviço para garantir que as informações chegam em tempo real ao utilizador e que, acima de tudo, se cumprem os prazos de entrega estabelecidos;
4. Sustentabilidade – um dos grandes desafios do comércio online prende-se com a quantidade de embalagens que acabam desperdiçadas, pelo que em 2023 espera-se uma solução sustentável. Seja nas opções disponíveis para venda, seja no packaging, esperam-se soluções inteligentes que permitam minimizar os impactos deste processo no ambiente. Há empresas, como o caso da Bolt, que começam a considerar novas formas de embalamento e consequente reciclagem, e, acima de tudo, que procuram promover essa consciência junto dos seus consumidores
5. Phygital – dizem que o futuro é online, mas o futuro combina, afinal, o melhor dos dois mundos. “Phygital” é a tendência que veio para ficar e que alia as vantagens de ter um espaço físico às facilidades trazidas pelo digital. Efetivar uma compra no digital, mas ter a oportunidade de ver o produto em loja, devolvê-lo presencialmente ou escolher se e onde o quer recolher é a grande tendência que não pode ser ignorada.
A Bolt Market conta com uma gama de mais de 3000 produtos preparados para todas as necessidades. Disponível das 09h00 às 00h00, são mais de 300 marcas disponíveis, como é o caso da Coca Cola, Sagres, Iglo, Knorr, Amanhecer, Trident, Mimosa, Limiano e muitas mais. Nos próximos anos, a Bolt Market pretende ir além das compras de última hora e passar a ser o aliado dos avios semanais das famílias portuguesas, com uma oferta e a um preço competitivo.