No discurso de fim de ano aos colaboradores, o CEO William Cho enfatiza a necessidade de mudança para uma estrutura de negócios preparada para o futuro para criar num novo valor reconhecido pelos clientes.
O CEO da LG Electronics, William Cho, delineou as áreas de foco da empresa para o futuro, com base nas “mudanças de sucesso” e no “crescimento vencedor” do ano passado no seu discurso de final de ano. O momento transmitido ao vivo deu a Cho a oportunidade de se conectar com os colaboradores da LG e comunicar quatro áreas estratégicas nas quais a empresa se concentrará em 2023 para se transformar numa estrutura de negócios voltada para o futuro.
Para começar, Cho destacou a importância da evolução do portefólio de negócios da LG. “Para aumentar o valor corporativo, precisamos de acelerar o crescimento qualitativo e garantir mecanismos de crescimento em áreas com alto potencial”, observou Cho. “Vamos concentrar-nos em maximizar as capacidades dos negócios existentes para fortalecer a competitividade do nosso negócio principal, ao mesmo tempo em que promovemos rapidamente negócios estratégicos para o futuro.”
O CEO prosseguiu enfatizando a necessidade de estabelecer um sistema operacional de negócios centrado no cliente.“Precisamos de produzir resultados tangíveis através de inovação que combine a experiência do cliente e a transformação digital”, continuou Cho. “Para fortalecer a nossa mentalidade centrada no cliente e melhorar a forma como trabalhamos, pretendemos alcançar experiências inovadoras para os clientes que excedam as expectativas, definindo metas e planos claros de médio a longo prazo.”
De seguida, Cho citou o fortalecimento das capacidades de preparação futura da empresa. “É necessário garantir tecnologias futuras e potenciar a competitividade do software através de I&D, aumentar o valor da marca e melhorar a reputação, especialmente entre a geração mais jovem”, afirmou Cho. “Também é preciso fomentar os negócios online e intensificar o marketing digital para expandir o comércio eletrónico.”
Também abordou algumas incertezas em torno do ambiente de negócios. Para reformular fundamentalmente a vantagem competitiva da LG e melhorar a eficiência operacional com a capacidade de responder preventivamente às mudanças no ambiente de negócios, a empresa organizou uma taskforce especial. “Esperamos que estas medidas nos permitam construir uma estrutura corporativa mais saudável, permitindo que a empresa produza constantemente resultados positivos e crie valor para novos clientes, garantindo um nível de competitividade de longo prazo em termos de avanço nos negócios”, disse Cho.
O CEO pediu a todos para considerar o que – e quem – define a LG Electronics como uma empresa. “Cada um de nós na LG é um ‘Value Creator’ [criador de valor] para os nossos clientes. A minha esperança é que todos realmente apreciem os nossos clientes e se questionem sobre como lhes podemos oferecer mais e melhores valores ao conhecê-los, ouvi-los e nos tornarmos nós próprios clientes”, continuou. “É porque sabemos que a resposta se encontra sempre nos nossos clientes que continuamos a olhar mais profundamente para as suas vidas e a reunir insights para oferecer experiências first, unique e new (inéditas, únicas e novas) aos clientes.”
Cho deu por terminada a palestra recordando todos na LG que o futuro será determinado pela forma como pensamos e agimos atualmente, que passa, em última análise, por nos prepararmos para o futuro. “Precisamos de enfrentar de forma corajosa as provações e dificuldades que inevitavelmente encontramos nos nossos desafios individuais com uma atitude otimista e uma mentalidade positiva de que podemos definitivamente ter sucesso como temos feito até agora”, concluiu Cho.