A fintech holandesa Mollie, um dos fornecedores de serviços financeiros em rápido crescimento na Europa, anunciou hoje o lançamento da Mollie Capital, uma forma mais célere e flexível para os seus clientes obterem financiamento essencial ao seu crescimento. Disponível, para já, apenas na Holanda, a nova solução marca a entrada da empresa na indústria dos serviços financeiros e vem melhorar o acesso a investimento para as pequenas e médias empresas (PME).
Com este novo serviço, a Mollie é a primeira fornecedora de pagamentos que oferece um serviço financeiro completo para empresas. Os seus clientes podem pedir apoio, de forma simples, através da plataforma, e os que forem elegíveis para financiamento podem receber até 1 milhão de euros, de acordo com o seu histórico de transações com a fintech. Na maioria dos casos, os fundos ficam disponíveis no próprio dia e a amortização é feita automaticamente sobre parte das vendas diárias das empresas com uma taxa fixa, sem custos adicionais ou juros envolvidos.
Um inquérito do Banco Central Europeu sobre o acesso das PME a financiamento confirmou que as empresas mais jovens têm particular dificuldade neste processo. Por este motivo, o crescimento das PME de e-commerce vê-se atrasado, uma vez que, sem fundos, não conseguem adquirir inventário, financiar campanhas de marketing, ou investir na expansão dos seus negócios.
A Mollie Capital assume-se como uma alternativa atrativa face a formas mais tradicionais de obter capital, permitindo que os pequenos comerciantes elevem o seu potencial de crescimento. Com todo o processo de financiamento a ser gerido na mesma plataforma onde se registam vendas e lucros, as empresas poupam tempo e aumentam a sua eficiência.
Shane Happach, CEO da Mollie, revela que “o lançamento da Mollie Capital é um marco muito importante para a nossa empresa. Este é o primeiro passo para nos tornarmos um fornecedor de serviços financeiros, indo ao encontro do nosso objetivo de contribuir para o aumento da competitividade de pequenas e médias empresas. Na Mollie, acreditamos no sucesso das PME e queremos ajudá-las a crescer; mas com processos de financiamento tão complicados e extensos, as empresas têm sido constantemente mal servidas pelos grandes bancos. A Mollie Capital vem assegurar que conseguem obter de forma rápida, flexível e simples o investimento necessário para as ajudar a crescer”.

