A Fidelidade vai lançar uma campanha institucional multimeios para toda a população, reforçando o seu compromisso de garantir uma sustentabilidade abrangente da sociedade em qualquer idade.
Assente na experiência de há mais de 200 anos estar a pensar no futuro e dirigida a um espectro intergeracional mais alargado, a campanha reflete o posicionamento da Companhia, enquanto uma “Fidelidade a todas as idades” – reforçando a ambição de assegurar, de forma abrangente, a proteção e a prevenção em todos os momentos da vida dos seus clientes, em áreas essenciais como a saúde, a poupança, o património e a assistência.
Alinhada com o posicionamento de longevidade, a Fidelidade pretende garantir que está sempre presente e que, em qualquer idade, os Portugueses podem contar com a Seguradora para terem uma vida com mais saúde, património, assistência e poupança. Sempre com esse compromisso, a campanha explora o posicionamento da Fidelidade de haver uma Fidelidade para cada idade, com mais curiosidade, sustentabilidade, rentabilidade, mobilidade, vitalidade e longevidade para se viver melhor.
Sérgio Carvalho, Diretor de Marketing da Fidelidade, refere que “Com o lançamento desta campanha, a Fidelidade, enquanto empresa líder que acompanha os portugueses há mais de 200 anos, pretende reforçar o compromisso com os seus clientes em estar presente em todas as fases das suas vidas. É uma mensagem de grande relevância, considerando que o tema da Longevidade é estrutural e deve ser central nas nossas agendas, não só das empresas, mas também das famílias e pessoas individuais, assim como também na sociedade como um todo”.
A Fidelidade assume assim, de forma pioneira um novo e desafiante território, o da Longevidade, trazendo para o mercado o compromisso de criar as condições necessárias para apoiar os seus clientes particulares, empresas e parceiros, assim como a sociedade, assumindo o seu papel social e de seguradora líder em Portugal.
Conceito Criativo da Campanha “Fidelidade a todas as idades”:
A campanha procura refletir a ligação da palavra “IDADE” com o nome “FIDELIDADE”, explorando um conjunto de outras palavras que descodificam as diferentes mensagens, trocando os prefixos, tais como “Longevidade”, “Mobilidade”, “Sustentabilidade”, “Vitalidade” e “Rentabilidade”.
O filme de televisão tem a música de FatSlim Boy “Praise you”, uma música de impacto positivo e memorável, e que representa também um movimento de celebração das pessoas em todas as idades.
Com assinatura da Ivity, a campanha multimeios da Fidelidade arranca a 28 de setembro e vai estar presente em diferentes suportes de comunicação, como televisão, rádio, imprensa, cinema, meios online e meios exteriores, para além de ser veiculada em toda a rede e pontos de venda Fidelidade.
Ficha técnica da Campanha “Fidelidade a todas as idades”:
ESTRATÉGIA E CONCEITO – Diana Carvalhido, Paulo Rocha
DIREÇÃO CRIATIVA – Diana Carvalhido, Paulo Rocha
COPYWRITING – Rita Bernardo, Diana Carvalhido
REALIZAÇÃO E EDIÇÃO – Ricardo Gaspar
DESIGN E DIREÇÃO DE ARTE – Joana Fernandes
ARTE FINAL – Hugo Botas
DIREÇÃO SERVIÇO A CLIENTES – Rita Pinto
MUSICA: FatSlim Boy “Praise you”
Link para filme da campanha: (1) Fidelidade | Campanha Institucional Longevidade | 60″ – YouTube