NielsenIQ, empresa global de informação, dados e medição do comportamento do consumidor, adquiriu a ciValue, uma empresa de Software as a Service para retalhistas, que utiliza inteligência artificial para potenciar programas de fidelização e personalização, numa operação que representa um exit para a Sonae IM, o braço de investimento tecnológico do grupo multinacional Sonae. A startup israelita integrava o portefólio da Sonae IM desde 2018, quando o investidor português participou na ronda de 6 milhões de dólares, motivado pela capacidade da solução de permitir aos retalhistas implementar estratégias de personalização e marketing de precisão de forma autónoma e diferenciadora.
Para a NielsenIQ, esta aquisição é um passo em frente na geração de soluções mais inteligentes, automatizadas e escaláveis aplicadas ao setor do retalho. Ao permitir a integração dos ativos da ciValue na plataforma Connect da NielsenIQ e fornecendo recursos inovadores, como a identificação de segmentos chave, formatos de personalização e insights, a operação motiva uma melhoria substancial na tomada de decisões críticas pelos profissionais do retalho.
Para Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, “Investimos na ciValue em 2018, acreditando que a inteligência artificial aplicada à personalização, segmentação de clientes e fidelização, num contexto de retalho, era e continua a ser o futuro. Identificámos na ciValue um produto inovador e disruptivo face à concorrência dominada por empresas tradicionais de serviços, o que se refletiu no crescimento assinalável da empresa nestes últimos quatro anos. O interesse demonstrado por parte de um líder mundial como a NielsenIQ na tecnologia de ponta da ciValue, integrando-a na sua oferta global, deixa-nos muito orgulhosos.”
“A NielsenIQ é uma investidora e parceira de longa data da ciValue e a sua dedicação em tornar o retalho num mundo vantajoso para marcas, retalhistas e clientes foi sempre visível”, afirma Beni Basel, CEO e fundador da ciValue. “Unir esforços com a NielsenIQ permite que a ciValue expanda a sua oferta de inteligência aplicada ao retalho a mais profissionais, marcas e, acima de tudo, aumentar ainda mais as decisões baseadas em dados para satisfazer clientes em todo o mundo.”