No Oceanário de Lisboa habitam vários pais que partilham o cuidado e responsabilidades pelas crias. Desde os pinguins-de-magalhães, que dividem a tarefa de incubação e proteção dos ovos e alimentação dos pintos, aos cavalos-marinhos em que a fêmea transfere os ovos para o macho, que os fertiliza na sua bolsa, passando pelos peixes-palhaço, em que todos os machos do grupo defendem os ovos do casal reprodutor. Este sábado, os «pais» do Oceanário convidam pais e filhos de todas as idades a assinalar o Dia do Pai com uma visita ao aquário para explorar as diferentes espécies marinhas e conhecer as exposições «Florestas Submersas by Takashi Amano» e «ONE – o mar como nunca o sentiu».
Tendo recebido o prémio de Melhor Parque Temático do «Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022», que distingue a excelência no turismo em Portugal, o Oceanário de Lisboa mantém a aposta em aproximar as pessoas do oceano e das espécies e ecossistemas marinhos, e sensibilizar para o papel de cada um para a conservação do oceano através da alteração dos comportamentos.
Celebre o dia do Pai com um programa completo no Parque das Nações, começando com uma visita única ao Oceanário, e aproveite para uma viagem panorâmica na Telecabine e um passeio à beira-rio.
Mais informações em oceanario.pt