A LEROY MERLIN Portugal reforça o seu compromisso de ter Impacto Positivo na sociedade e ser um empregador responsável através do “Somar à diferença”, o projeto que dá vida à política de Diversidade e Inclusão da Empresa. Este é um projeto que reflete a estratégia da LEROY MERLIN em Portugal e que surge após a adesão à Carta Portuguesa para a Diversidade, uma iniciativa da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em dezembro de 2021.
A Política de Diversidade e Inclusão da LEROY MERLIN tem como principais objetivos atrair e reter talento que seja um reflexo da sociedade onde a Empresa se insere, criar uma cultura inclusiva sem espaço para a discriminação e onde todos possam prosperar, e promover a igualdade de oportunidades, a inclusão e a empregabilidade plena. Numa cultura, assente em valores chave como “Ser Autêntico” ou “ Ser Aberto”, a diversidade e a inclusão para a LEROY MERLIN, são como uma extensão da individualidade de cada um.
A LEROY MERLIN está totalmente comprometida com estes princípios fundamentais e com uma evolução e melhoria contínua da diversidade e inclusão. Atualmente a LEROY MERLIN Portugal tem 52% de colaboradores do sexo masculino e 48% do sexo feminino. A média de idades da Empresa é de 33 anos, com 0.3% de pessoas com deficiência e 22 nacionalidades diferentes.
Ao longo de 2022, a LEROY MERLIN irá levar a cabo algumas iniciativas para a promoção de uma cultura mais inclusiva dentro da organização: além de um programa de formação em “viés inconsciente” para os Colaboradores, a Empresa está a apostar no recrutamento de pessoas com deficiência, nomeadamente através da adaptação das infraestruturas de loja a Colaboradores com mobilidade reduzida, contando já com cinco lojas adaptadas e mais três previstas até final do 1º. Semestre. Está também programada a realização de ações de sensibilização e de apoio à integração de pessoas com algum tipo de incapacidade.