A Kia Corporation vai fazer parte do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) pelo quarto ano consecutivo, na qualidade de principal parceiro automóvel, durante a primavera e o verão de 2022.
Os campeões em título e os seus mais fortes adversários participarão nas temporadas de primavera (a decorrer entre janeiro e abril) e de verão (entre julho e setembro), disputadas no LEC Studio, em Berlim. Os competidores exibirão ainda as suas proezas no jogo online, no segmento “Kia Player of the Game”.
Na edição deste ano, a Kia fornecerá diversas experiências envolventes e inovadoras para os fãs, incluindo conteúdos criados em colaboração com a comissão organizadora do LEC, eventos participativos para entusiastas do League of Legends e programas de marketing de eSports durante as finais, que decorrerão em Malmo, Suécia, no próximo verão.
“Estamos radiantes por prolongarmos a nossa parceria com o LEC, uma das principais ligas mundiais de eSports,” afirma Hyojung Jung, Diretor do Marketing Communications Group da Kia. “Enquanto parceiro principal mais antigo do LEC, encaramos com muito entusiasmo a oportunidade de aprofundarmos a nossa ligação aos amantes dos eSports em 2022, ao mesmo tempo que apresentamos experiências inovadoras baseadas na crença da Kia de que ’o movimento inspira as ideias’”.
Lançado em 2009, o League of Legends é a maior plataforma de eSports do mundo, e também aquela que apresenta um mais rápido crescimento. O jogo é apreciado por mais de 100 milhões de jogadores todos os meses, e as suas doze ligas oficiais obtêm biliões de visualizações à escala mundial.
“A Kia foi o primeiro Parceiro Principal a colaborar com o LEC desde o rebranding desta competição, e estamos gratos a esta marca por apoiar a liga há já quatro anos,” refere Eva Suàrez, Diretora de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios de eSport para a Europa e MENA da Riot Games. “O fortíssimo enfoque da Kia na inovação e o seu empenho sem concessões na criação de conteúdos apelativos e motivantes para o público do LEC foram fundamentais para o sucesso desta iniciativa. Mal podemos esperar para vermos os resultados da nossa colaboração na época de 2022”.