4º semestre é aquele que regista um maior número de assaltos e tentativas de roubo. A Securitas Direct dá-lhe algumas sugestões para manter a sua habitação em segurança durante esta quadra festiva.
Vai celebrar esta época festiva fora de sua casa e tem receio que a habitação não fique em segurança? Saiba que o facto de não se encontrar em casa pode ser sinónimo de segurança, caso prepare a sua ausência da melhor forma.
Por norma, é no último trimestre do ano que se regista um aumento da incidência de assaltos e tentativas de roubo em Portugal. Sabemos que o final do ano conjuga três fatores que constituem um risco acrescido de incidências reais: uma menor ocupação das segundas residências (casas de férias); épocas festivas (Natal e Passagem de Ano); e as férias de inverno.
No entanto, para festejar esta quadra festiva sem preocupações, a Securitas Direct dá-lhe dez sugestões que lhe permitirão manter a sua habitação em segurança:
- Reforce a segurança de janelas e portas de ligação a varandas ou terraços, especialmente se estes forem de fácil acesso a partir da rua.
 - Verifique o estado das fechaduras. As portas exteriores devem ter uma fechadura com tranca para impedir ou dificultar a sua abertura.
 - Mantenha o imóvel sob vigilância permanente. Os mais avançados sistemas de segurança permitem, através de acesso remoto por telemóvel, não só controlar o alarme, mas também verificar tudo o que se passa na sua ausência. Basta para isso que tenha um smartphone com tecnologia adequada para o efeito. O sistema de alarme da Securitas Direct permite este controlo e vigilância, através da aplicação MyVerisure.
 - Deixe uma aparência de casa habitada. O ideal será ter um sistema automatizado que acenda e apague as luzes durante o dia e a noite. Deixe algo no estendal e alterne a posição das persianas.
 - Assegure a iluminação exterior durante a noite. Ter algum ponto de luz externa reduz o risco de roubo.
 - Não publique informações da sua ausência nas redes sociais. Isso evitará dar pistas sobre viagens e ausências a potenciais ladrões.
 - Ligue sempre o sistema de alarme ou de videovigilância. Em complemento, peça a alguém próximo para visitar a casa.
 - Guarde os objetos de valor num cofre de alta segurança. Ou num local que não seja visível para evitar a sua perda em caso de roubo.
 - Desligue os equipamentos elétricos que não vão ser utilizados. Como televisões, rádios, eletrodomésticos, etc. Lembre-se também de fechar a ligação do gás para evitar fugas.
 - Informe a central de alarmes que vai estar fora. Desta forma, caso o alarme seja acionado, poderão enviar de imediato a Polícia ao local.
 

