A TEAM LEWIS, agência de marketing global, eliminou a necessidade de apresentar o Curriculum Vitae para submeter uma candidatura às vagas que tem disponíveis nos seus escritórios em todo o mundo. Esta iniciativa é uma das muitas ações que a agência tem implementado para abrir portas a quem deseja mudar de área ou não possui um curso superior. Uma nova página web permite que os candidatos escolham um percurso profissional com base em quem querem ser e na forma como querem mudar o mundo.
“Num mundo vincadamente digital, que dá prioridade ao vídeo e não está preso aos processos convencionais, temos de reconhecer que a combinação única de talento e ambição que procuramos pode vir – e vem mesmo – de todo e qualquer lugar,” afirmou Yvonne van Bokhoven, EVP Europe da TEAM LEWIS. “Procuramos paixão, curiosidade e uma vontade de quebrar barreiras e questionar o status quo.”
Tanto os perfis mais séniores como os menos experientes podem agora explorar a página teamlewis.com/ER e descrever, numa única palavra, quem gostariam de ser: designers, criativo(a)s, líderes, etc. Depois de disponibilizarem um link para o seu perfil de LinkedIn, a nossa equipa de Recursos Humanos entrará em contacto com os candidatos para descobrir os seus objetivos e analisar qual das mais de 100 vagas a nível global se adequa melhor às suas características.
A pandemia de COVID-19 levou muitas pessoas em todo o mundo a repensar que dimensões das suas vidas podem alterar. É por isso que a TEAM LEWIS adotou esta nova abordagem, ampliando assim os seus programas globais de apoio a causas comunitárias e reforçando o compromisso para com a diversidade e a inclusão, assim como com ambientes de trabalho flexíveis para os colaboradores. Eliminar a candidatura a oportunidades de emprego através do envio do CV é mais uma etapa para quebrar barreiras e criar novas oportunidades.
Em 2020, um quinto dos trabalhadores de todo o mundo eram pessoas com idades entre os 15 e os 24 anos. Esta faixa etária está a recuperar do impacto da pandemia, que contribuiu para que 48% dos profissionais de marketing ponderassem deixar o seu emprego. É uma geração de pessoas que procura não se definir pelo seu currículo, mas sim por serem quem são.
No início de setembro, a TEAM LEWIS também lançou a RISE Academy. No âmbito deste programa global, 50 pessoas poderão aprender novas competências através da formação e da certificação nas diferentes regiões do mundo onde a agência tem escritórios. O programa dirige-se a pessoas sem formação superior ou profissionais que querem mudar de carreira ou setor. A RISE Academy oferece-lhes a oportunidade de começar uma carreira na área do marketing sem necessidade de um diploma ou experiência de trabalho relevantes, e pertence a uma iniciativa mais alargada para a promoção da Diversidade, Inclusão, Comunicação e Igualdade (DICE, na sua sigla em inglês).
Para mais informações e para se candidatar a uma das mais de 100 vagas da TEAM LEWIS em todo o mundo, visite teamlewis.com/ER.