A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anuncia a implementação de novas medidas de flexibilidade para as suas equipas em Portugal e Espanha, enquadradas na importante aposta do Grupo na diversidade e conciliação. Os novos benefícios, que se somam àqueles de que os colaboradores da Schneider Electric já podiam usufruir, destinam-se a dar resposta às circunstâncias particulares de cada pessoa e incluem, entre outros, a aquisição de férias; períodos sabáticos que podem durar entre 15 dias e dois meses; e a possibilidade de trabalhar um feriado e compensá-lo com descanso noutro dia de trabalho.
“Na Schneider Electric, procuramos sempre inovar e liderar a mudança, o que inclui também a nossa política de gestão de pessoas. Assim sendo, implementámos estas novas medidas de flexibilidade, que encaixam perfeitamente na nossa cultura baseada na confiança: a de uma empresa que trabalha por objetivos, que partilha valores e um propósito, que quer reter o melhor talento e respeitar aquilo que torna única cada uma das pessoas que trabalha na empresa,” afirma José Luís Cabezas, Vice President, Human Resources da Schneider Electric Iberia.
A Schneider Electric já permitia o teletrabalho em regime opcional em Portugal antes da pandemia, e foi também uma das primeiras empresas a apostar no trabalho remoto em Espanha, há mais de 10 anos, através de uma cultura baseada na confiança e de uma infraestrutura tecnológica adequada para reduzir ao mínimo o período de adaptação. Hoje, a Schneider Electric aposta num modelo híbrido cada vez mais personalizável, que se adapta às necessidades e exigências de cada pessoa que faz parte da empresa – sabendo que, segundo os resultados de uma pesquisa interna, mais de 80% dos colaboradores preferiam este modelo.