Nova coleção inspira-se nas mulheres do século XXI
Depois dos primeiros modelos Highlife apresentados em setembro passado, a Manufacture Frederique Constant aposta numa nova coleção dedicada à mulher, sobriamente denominada “Highlife Ladies Automatic”. Três criações: Highlife Ladies Automatic Sparkling, Highlife Ladies Automatic Heart Beat e Highlife Ladies Automatic, combinam mais de trinta anos de experiência relojoeira com o desejo de criar uma coleção autêntica para as mulheres do século XXI. Esta coleção também inclui a característica distintiva dos relógios Highlife: uma bracelete integrada na caixa que pode ser trocada facilmente; o segredo de um relógio intemporal que está sempre em harmonia com o momento que se vive.
Há mais de vinte anos, em 1999, a Frederique Constant apresentou os primeiros relógios Highlife. Em 2020, a Maison reviveu esse design icónico e reintroduziu a coleção com curvas decididamente modernas e ancorada no século XXI. Recebida triunfantemente, esta última inspirou a nova coleção feminina homónima apresentada agora para os entusiastas de relógios, para a mulher moderna de hoje e de amanhã, requintada e que gosta de estar na vanguarda da moda.
A coleção Highlife Ladies Automatic oferece uma nova dimensão à definição de luxo acessível segundo a Frederique Constant. Um delicado diâmetro de 34mm, elegante mas assertivo, que combina a subtileza de uma peça 100 por cento feminina com um relógio que afirma a sua identidade e o seu carácter. Este novo design traduz, em linhas flexíveis, a modernidade de uma criação que não descura o trabalho artesanal, o equilíbrio ou o estilo.
Esta nova coleção está equipada com uma bracelete integrada e intercambiável, característica que se tornou a verdadeira marca registrada dos relógios Highlife. Um design que funde a caixa e a bracelete de forma contínua, à semelhança da mulher que vive dois ou até três dias em um, com fluidez e energia.
Como um segredo bem guardado, o primeiro elo contém um tesouro: um sistema integrado invisível, que permite que trocar a bracelete sem necessidade de usar ferramentas. Para quem a elegância está presente em todos os caminhos da sua atividade, a Frederique Constant disponibiliza, assim, a possibilidade de ajustar o relógio de acordo com o visual pretendido e com o momento para ajudar a enfrentar os desafios do quotidiano e a alcançar o sucesso.
HIGHLIFE LADIES AUTOMATIC SPARKLING
Um fragmento de eternidade no pulso
A primeira peça desta coleção, o novo Highlife Ladies Automatic Sparkling foi pensado para a mulher atual que não abre mão de um estilo elegante. Uma peça capaz de acompanhá-la no dia-a-dia sem perder o charme, delicadeza ou autenticidade.
Reproduzindo as inúmeras nuances da Via Láctea no pulso, uma verdadeira ode à feminilidade, este modelo convida a viajar. O Highlife Ladies Automatic Sparkling apresenta um mostrador cósmico azul com vários detalhes em prata que simbolizam as estrelas. É a emanação contemporânea de uma criação original da Manufatura que fez sucesso em todo o mundo e que hoje é apresentada pela primeira vez na coleção Highlife Ladies.
No centro do mostrador, estão representados os flashes da Via Láctea, cujos tons são refletidos no bisel com um pavé de diamantes. Como tantas estrelas iluminando a vastidão do espaço, oito índices de diamante completam esta composição cósmica, disponível com uma bracelete de aço e entregue com uma segunda em borracha branca.
Este trio de aço, diamantes e borracha de pureza imaculada oferece uma paleta cromática que vai desde o cinzento claro até ao diamante mais claro, passando por infinitos tons de acordo com os reflexos que adornam a peça. Debaixo dos raios de sol ou a luz da lua, do meio-dia à meia-noite, o Highlife Ladies Automatic Sparkling envolve a esfera solar e lunar com graça e modernidade, batendo ao ritmo de quem vive o momento presente.
HIGHLIFE LADIES AUTOMATIC
A essência da Frederique Constant
O Highlife Ladies Automatic representa um equilíbrio entre o estilo clássico, o desportivo e o moderno. Dependendo do estado de espírito de cada mulher, também pode ser adaptado substituindo a bracelete original pela bracelete de borracha entregue com o relógio. Assim, uma primeira versão 100 por cento em aço, com mostrador preto e segunda bracelete cáqui, assume um estilo aventureiro, para quem procura um aliado para o dia-a-dia, capaz de se adequar a todas as circunstâncias.
Uma segunda versão, mais glamorosa, é totalmente banhada a ouro rosa, com uma segunda bracelete de borracha rosa. Feminina e moderna, com um bisel adornado de diamantes, a peça incorpora totalmente o espírito de excelência e requinte inerente à relojoaria de Genebra.
Finalmente, uma terceira versão exalta a cor cinzenta, que pode ser encontrada no mostrador luminoso. Este modelo de aço com mostrador cinzento também é entregue com uma bracelete em borracha azul celeste.
Em cada uma destas versões, encontramos o globo terrestre gravado no mostrador jogando com vários tons de luz, outra característica dos modelos Highlife. Os ponteiros e índices aplicados são revestidos com material luminescente, e destes o que está localizado às 12 horas é duplicado, outro detalhe da assinatura da coleção Highlife.
HIGHLIFE LADIES AUTOMATIC HEART BEAT
O legado da Frederique Constant
Os novos modelos Highlife Ladies Automatic Heart Beat transportam a herança da Manufatura para novos horizontes criativos. As peças exibem orgulhosamente às 12 horas a abertura sobre o coração mecânico que inicialmente trouxe reconhecimento à Frederique Constant. Denominado de “Heart Beat”, mostra o batimento cardíaco do relógio, o movimento mecânico, revelando alguns componentes essenciais da precisão Swiss Made.
Acompanhando este elemento emblemático da Manufatura está o famoso globo terrestre gravado. Símbolo da Terra, da unidade e da harmonia, é também o ícone de uma nova geração que partilha o desejo de uma vida sustentável, uma ética em perfeita sintonia com a Frederique Constant, que preconiza a qualidade, relojoaria fiável, transmissível e acessível ao maior número de pessoas.
Dois modelos Highlife Ladies Automatic Heart Beat foram criados especialmente para mulheres modernas que desejam combinar delicadeza e elegância em todos os momentos. Estão disponíveis inteiramente em aço ou em aço e banhados a ouro rosa com bisel e coroa igualmente banhados a ouro rosa. Para quem cultiva a atenção aos detalhes, cada versão é entregue também com uma bracelete de borracha: azul celeste na versão em aço, rosa na versão bicolor. Ao longo do dia, estado de espírito ou estações, o Highlife Ladies Automatic Heart Beat pode ser clássico, ousado ou elegante.
Rumo a um novo horizonte
Por outro lado, a coleção Highlife Ladies Automatic abre novas perspetivas para a Manufactura Genebrina, cuja principal missão é oferecer relógios requintados com alto grau de acabamento, a um preço acessível. Os novos modelos Highlife pretendem sublinhar e revelar a personalidade da mulher que os transformará em melhores aliados, sem descurar um dos alicerces de Frederique Constant: a elegância.
Atributos femininos que pretendem afirmar o caráter de quem os usa, estes modelos Highlife também desejam ser sinónimo de unidade intercontinental representado pelo globo que orgulhosamente é exibido no centro dos mostradores. Para ilustrar esta ideia, a Frederique Constant organizou uma sessão fotográfica com mulheres de todo o mundo, desde o Rio a Moscovo, passando por Los Angeles, Londres, Paris, Milão e Dubai. Cada estilo com um relógio, adaptando-se às respetivas culturas destas mulheres internacionais, unidas sob a égide da coleção Highlife.
Sobre a Frederique Constant:
A Frederique Constant é uma Manufactura suíça com sede em Genebra. Foi fundada em 1988 por um casal de empresários independentes, Peter e Aletta Stas, com o intuito de oferecer relógios suíços de alta qualidade a um preço muito acessível, pretendendo democratizar a relojoaria de luxo Swiss Made.
A Frederique Constant idealiza, desenvolve, assembla e controla uma grande diversidade de relógios, tanto mecânicos, smartwatches ou de quartzo, dentro de sua Manufatura de 6.200 m2 em Plan-les-Ouates (Genebra). Até hoje, a Frederique Constant produziu 30 calibres Manufactura, de destacar grandes complicações como o turbilhão, o calendário perpétuo ou o cronógrafo flyback, assim como um novo tipo de escape nunca antes produzido em relojoaria: o Monolithic. Produzido com uma peça única de silício que substitui os 26 componentes de um lote padrão, oscila a uma frequência de 40Hz, ou seja, dez vezes mais rápido que a maioria dos movimentos mecânicos.
Em 2015, a Frederique Constant lançou o Horological Smartwatch, o primeiro smartwatch de fabrico suíço com estética tradicional. O Horological Smartwatch, um novo nicho comercial da relojoaria suíça, está equipado com um módulo inteligente. Em 2018, foi substituído pelo Classic Hybrid Manufacture, que combina um movimento mecânico com funcionalidades inteligentes e está equipado com um sistema integrado de análise de calibre.
Em 2020, aposta na linha Smartwatch Vitality, equipada com um sensor de frequência cardíaca integrado de nova geração. Neste mesmo ano, a Frederique Constant revitalizou a coleção Highlife, com uma caixa redesenhada e bracelete integrada intercambiável. Este ano, a marca inova ao apresentar a coleção Slimline Monolithic Manufacture, equipada com balanço de altíssima frequência, e agora a coleção Highlife para mulheres.
Atualmente, a Frederique Constant possui cerca de 3.000 pontos de venda em 120 países em todo o mundo. Desde 2016, o grupo Frederique Constant (composto pela Frederique Constant, Alpina Watches e Ateliers do Monaco) juntou-se ao grupo japonês Citizen com o objetivo de continuar o seu desenvolvimento internacional e fomentar novas sinergias.