Ricardo Bastos, CEO do Grupo dreamMedia, líder nacional de publicidade em outdoors, foi convidado a integrar o Conselho Superbrands de 2021. A dreamMedia é a única empresa na área da publicidade Out of Home (OOH) presente num painel composto por 16 profissionais, responsáveis por avaliar as melhores marcas em Portugal. A identificação das Marcas de Excelência é obtida através da avaliação do Consumidor e, posteriormente, pela avaliação do Conselho Superbrands, que reúne anualmente um conjunto de profissionais reconhecidos no universo das Marcas, com o intuito de apresentarem a sua visão imparcial e sustentada sobre as mesmas, desempenhando desta forma um papel decisivo na escolha das Superbrands.
«É uma honra pertencer a um Conselho tão restrito de profissionais, que avalia as melhores marcas em Portugal e que vai eleger as Superbrands deste ano. Trata-se de um grupo prestigiado com alguns dos nomes mais relevantes na área da comunicação, marketing e marcas de Portugal e, por isso, não podia estar mais motivado em integrar este painel», afirma Ricardo Bastos.
«Enquanto CEO da dreamMedia, fico muito orgulhoso por ver que a nossa empresa, sendo a única selecionada do mercado de publicidade OOH presente no painel deste ano, irá representar o setor num projeto de relevo internacional. Encaro, ainda, esta oportunidade com um grande sentido de responsabilidade, uma vez que terei de avaliar as marcas presentes no mercado português. É importante não esquecer que esta distinção de Superbrand é totalmente atribuída, não havendo um concurso nem lugar a pagamento para usufruto do selo», acrescenta o empresário.
A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. Os critérios de seleção são similares entre países, sendo objetivo do programa identificar as marcas que, em cada mercado, estão a atuar acima e para lá das concorrentes na sua área de atuação. Em Portugal, a organização tem distinguido as marcas presentes no mercado, com base num estudo junto do consumidor e na opinião do Conselho Superbrands. Ao longo de 16 edições, mais de 200 profissionais já contribuíram para a eleição das Marcas de Excelência.
Sobre o Grupo dreamMedia
O Grupo dreamMedia conta com uma centena de colaboradores, integrando toda a sua cadeia de valor internamente, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, e, além da dreamMedia (número um em outdoors e meios de ativação e roadshow), inclui a empresa BIGoutdoors (monopostes e formatos gigantes). Em Portugal está presente nos 18 distritos e em mais de 170 municípios, e tem como clientes algumas das maiores marcas nacionais e internacionais.
O Grupo trabalha no setor da publicidade exterior a nível nacional há mais de 15 anos e oferece mais de 30 soluções de comunicação. A sua estrutura, 100% autónoma, foi integralmente concebida para dar resposta a empresas com necessidades de comunicação em suportes de exterior, tendo sempre em conta o target e objetivos das marcas. A estratégia de futuro da dreamMedia passa por manter a liderança de mercado, enquanto maior operador de outdoors, e prevê a entrada em novos segmentos de negócio com vista ao crescimento do Grupo, além do aumento da sua rede de suportes. O Grupo dreamMedia registou em 2019 uma faturação de cerca de 11 milhões de euros.