A KCS IT conquistou o 9º lugar nas Grandes Empresas entre cerca de centena e meia de participantes no estudo “Índice da Excelência”, iniciativa que se destina a premiar as organizações que mais investem no desenvolvimento e satisfação dos seus colaboradores.
A KCS IT conquistou o 9º lugar na categoria de Grandes Empresas na 5ª edição do estudo “Índice da Excelência”. Os vencedores da iniciativa, que tem por objetivo analisar o clima organizacional e desenvolvimento do capital humano e que é realizado pela Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education, foram conhecidos numa cerimónia realizada ontem.
Ajustado ao contexto e respetivos desafios, o Índice disponibiliza uma avaliação da dimensão complexa do capital humano em contexto organizacional e compreensão da relevância das pessoas para uma estratégia global e futuro da organização.
Tiago Farinha, Diretor Geral da KCT, afirma que “honra-nos estarmos novamente no top dos Índice da Excelência. É o reconhecimento de um trabalho conjunto com metas bem definidas, que apontam ao sucesso de todos. Somos uma empresa humanizada, que respeita valores universais, que se preocupa em apoiar o desenvolvimento dos seus colaboradores e que valoriza o seu capital humano. Num ano de desafios acrescidos, adaptámo-nos e criámos novos processos, redefinimos a estratégia e implementámos uma nova dimensão de comunicação digital no sentido de assegurar a proximidade aos colaboradores”.
Com o core da sua atividade centrada na gestão de projetos, a KCS IT traz para o seio da sua equipa de consultores a formação como um fator essencial para a diferenciação no mercado. A exigência técnica dos projetos desenvolvidos resulta, porém, numa aposta não apenas centrada no core da atividade, mas também em formação de caráter Técnico, Funcional, Comportamental, Gestão/Negócio e Línguas.
O esforço desenvolvido pela KCS IT na criação de uma equipa de referência no setor tem expressão na contínua valorização do grupo de trabalho da consultora, como forma de gerar competitividade e conferir valor acrescentado aos serviços e soluções disponibilizados. O investimento no desenvolvimento dos profissionais, através de programas de formação e certificação, tem em vista potenciar o seu know-how e especialização técnica, ao mesmo tempo que se criam as oportunidades para desenvolver ideias empreendedoras.
Sobre a KCS IT:
Com mais de 10 anos de existência, a KCS IT oferece hoje um conjunto multifacetado de serviços que passam pelo outsourcing, pela consultoria estratégica (com serviços como Research&Development, Team as a Service e Delivery Center) e pela formação. Essa diversidade reflete-se num vasto grupo de clientes oriundos de diferentes setores e indústrias.
Com uma equipa inovadora e ágil, flexível e dedicada, a consultora cresceu para se tornar numa empresa que é reconhecida pela sua experiência em gestão de projetos através da implementação de boas práticas internacionais como PMI® e alinhada com as soluções Microsoft, Esri, Salesforce e SAP.
Ao longo do tempo a KCS IT desenvolveu a sua presença internacional, possuindo atualmente presença em vários pontos de Portugal (Lisboa, Porto, Leiria e Ilha Terceira), Bélgica e Luxemburgo.
Informações adicionais em www.kcsit.pt
Sobre o Índice da Excelência:
O Índice da Excelência é o maior estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano GRATUITO realizado em Portugal pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education.
Tem como principal objetivo analisar as práticas de Recursos Humanos vigentes e permite uma comparação com o benchmark, tornando-se uma importante ferramenta de gestão para as organizações participantes.
O Índice da Excelência pretende contribuir para alertar o tecido empresarial português para a importância e evolução das temáticas relacionadas com o clima organizacional e com a gestão estratégica do ativo humano.
Informações adicionais em www.indicedaexcelencia.com