O ALDI lança a sua primeira campanha publicitária no país, depois de ter escolhido a Uzina para sua agência criativa em Portugal. “Pensas” é um spot publicitário que convida o consumidor a pensar, não só nos preços, mas essencialmente na qualidade dos produtos e num futuro sustentável para os nossos filhos.
“Quando começas a pensar, pensas no ALDI. Nos produtos bio, nos frescos, e no preço. O ALDI faz a diferença” é o mote desta campanha dirigida a um consumidor cada vez mais informado e consciente. Um consumidor que já não espera só o diferente, mas aquilo que, verdadeiramente, pode fazer a diferença — do planeta até à sua dispensa.
“Quando pensas no biológico e no ar que respiras, e pensas nos teus filhos e em tudo o que eles merecem: um futuro com animais, com oceanos” é outra das frases que pode ser ouvida no anúncio.
Para a diretora criativa desta campanha, Susana Albuquerque, “O ALDI faz a diferença’ é uma assinatura que traduz o que a marca é e faz, e que pouca gente conhece em Portugal: uma marca de discount, consciente, frugal, que não abdica da qualidade, exigente com a origem, com as matérias primas, com os processos de produção e com o respeito pelo planeta, muito em linha com o que o consumidor procura atualmente. O Aldi é uma alternativa de verdade para o consumidor informado e consciente, que pensa antes de comprar”, acrescentando: “mais do que uma campanha, esperamos construir com o Aldi um caminho de reputação e relevância junto do novo consumidor português.”
Ricardo Santos, Managing Director Marketing & Communication do ALDI, afirma que “A nova assinatura ‘ALDI faz a diferença’ traduz, de forma inequívoca, o posicionamento da nossa marca, que se destaca não só pela oferta exclusiva e diferenciadora de produtos, mas também pela sua qualidade, preço e pela nossa forma responsável de atuação, no mercado. Continuamos a crescer e temos planos ambiciosos de expansão, a curto prazo, para a nossa rede de lojas e entrepostos logísticos, de modo a fazermos a diferença, cada vez mais próximos dos nossos clientes.