A Guess What, a Improve e a multidados.com – the research agency acabam de lançar o projeto conjunto Incomum para ajudar as empresas a conhecerem as principais oportunidades de comunicação e de negócio no período pós-covid 19.
A pandemia provocou profundas alterações na nossa economia e sociedade. Tudo mudou – e o comportamento do consumidor também. Mais do que nunca, a comunicação e o marketing precisam de inovar e continuar a reinventarem-se. Por isso, o objetivo do projeto Incomum passa por contribuir para que as marcas tenham mais insights de comunicação, num conjunto de informação essencial para construir uma estratégia de comunicação mais direcionada e eficaz.
O projeto integrado tem três momentos, começando pela implementação de um estudo de mercado para definição de personas, hábitos, necessidades e oportunidades. A partir daqui, é feita uma análise das principais mais-valias e atributos distintivos da marca, produto ou serviço, percebendo-se também o que deve ser feito para melhorar a sua capacidade competitiva. Paralelamente, é definido um plano de comunicação com base em toda a informação recolhida.