Líder na transformação digital da mediação imobiliária a nível europeu, a iad anuncia a nomeação de Clément Delpirou como novo CEO do grupo. Ao lado de Roland Tripard, que continua a assumir a presidência da iad International, Clément Delpirou assume agora a supervisão da atividade do grupo em França, Portugal, Espanha, Itália e, muito em breve, também na Alemanha.
Com um MBA em Finanças e Estratégia pela HEC Paris, Clément Delpirou é um expert do ramo digital. Participou na transformação digital de empresas de renome, tais como a Fnac e a L’Oréal, bem como no lançamento de vários sites de e-commerce na Europa e nos EUA. Em 2000, integrou a agência digital internacional Nurun, na qual foi responsável pelo desenvolvimento e diretor de grandes contas antes de se tornar CEO da agência em França, em 2004.
Em 2007, Clément Delpirou criou o polo digital da Infopro Digital, ao qual esteve associado durante 12 anos, com a missão de acelerar o crescimento da atividade digital do grupo e de ferramentas de software destinadas a profissionais. Neste contexto, fez parte do lançamento de diversos negócios de sucesso com forte ritmo de crescimento, em França e a nível internacional, em setores como o franchising e o B2B.
Tendo chegado à liderança da área de imprensa da Altice em 2017, com Patrick Drahi, Clément Delpirou supervisionou a estratégia digital do Libération e do L´Express, dando o seu precioso contributo para o aumento massivo de subscrições digitais de ambas as publicações.
“É com uma enorme satisfação que damos as boas-vindas a Clément Delpirou e estamos ansiosos que ele partilhe connosco o seu know-how. O seu conhecimento em termos digitais e o seu perfil empreendedor correspondem exatamente ao nosso ADN e serão uma mais-valia para contribuir para o desenvolvimento da nossa atividade na Europa”, afirma Roland Tripard, presidente do grupo iad.