A tradição ainda é o que era e a Continental Corrida de S. João vai mesmo avançar. Depois do adiamento para 2021 nos moldes tradicionais, o evento vai afinal realizar-se, nos próximos dias 20 e 21 de junho, em estreia no mundo virtual.
O conceito da Continental Corrida de S. João Virtual é que todos os atletas possam participar em qualquer lugar do mundo, adotando as devidas medidas de segurança e respeitando as restrições e as diretivas emitidas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo.
A realização da Continental Corrida de S. João Virtual tem como principais objetivos motivar e inspirar a comunidade global de corredores, promover um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a Legião da Boa Vontade.
Na Continental Corrida de S. João os participantes podem optar por duas distâncias: a corrida de 15 km ou a mini corrida de 7 km. Todos os participantes vão receber um dorsal digital, uma medalha de finisher e um diploma digital.
As inscrições no evento estão disponíveis em www.runporto.com e têm um custo de 6€, que irão reverter na íntegra para a Legião da Boa Vontade. Os participantes podem ainda comprar cabazes para oferecer a famílias carenciadas como extra à sua inscrição (Cabaz Pequeno – 10€; Cabaz Médio – 15€; Cabaz Familiar – 20€).
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para uma mobilidade sustentável e conectada das pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental alcançou um volume de vendas de 44,5 mil milhões de euros e emprega atualmente mais de 240.000 colaboradores em 59 países e mercados.
A área de negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 56 mil colaboradores e vendas de 11,7 mil milhões de euros em 2019, nesta área de negócios. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma vasta gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e especiais, assim como para veículos de duas rodas. Através de investimentos contínuos em investigação e desenvolvimento, a Continental dá um contributo importante para uma mobilidade segura, económica e amiga do ambiente. O portefólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações para frotas, bem como sistemas digitais de gestão de pneus.