Crudo tem novo menu e identidade renovada
O Crudo, restaurante lisboeta que chegou ao mercado há cerca de um ano, renovou a sua oferta: aos ceviches e burgers já no menu, junta agora três novos hambúrgueres, incluindo um de bacalhau e espinafres, bem à portuguesa. Com este reforço, o restaurante virtual, que está disponível para home delivery e take away, muda também a sua assinatura, que passa de “fish bar” para “fish burgers”, posicionando os burgers de peixe como “personagens principais” do seu menu.
Mantendo a aposta nos burgers com o pão Bun, um tipo de hambúrguer mais leve e fofo, o Crudo tem agora uma nova opção de salmão, que é servido em sashimi, com cogumelos, rúcula e mostarda leve, num pão com tinta de choco, e outra de atum, também em sashimi, com alga wakame, maionese de kimchi e malagueta vermelha, em pão de cebola roxa. É também no pão de choco que é servida a novidade de bacalhau, em cama de puré de espinafres e crocante de cebola frita.
“O Crudo, pela sua essência, totalmente dedicado ao peixe, é um restaurante com opções muito frescas, ideais para os dias de calor que estão a chegar, e os novos pratos não são exceção. A cada dentada, há uma explosão de sabores e texturas que acaba por ser muito surpreendente, longe dos hambúrgueres a que estamos habituados”, afirma o chef Manuel Perestrelo, responsável pelo menu.
Aos burgers, que podem ser acompanhados por tiras de tortilha de milho fritas, chips de batata doce e agora também por palitos de batata doce, junta-se ainda um ceviche de atum com guacamole, batata doce, salada de coentros e leite de tigre, um ceviche de salmão com salada de manga e leite de tigre e o tiradito Crudo, prato de tiras de salmão acompanhado por salada de abacate, batata finíssima e pasta picante aja amarillo.
Lançado inicialmente como “fish bar”, com o apoio da agência Clube Recriativo o restaurante muda agora o seu posicionamento, evidenciando a aposta nos hambúrgueres: “Apesar de termos outros pratos, os burgers são o nosso principal foco e onde ambicionamos crescer, pelo que fazia todo o sentido adaptar a nossa assinatura. ‘Fish burgers’ representa melhor o que é o Crudo e sobretudo o que quer ser”, explica o chef Manuel Perestrelo.
O restaurante integra a COOKOO, plataforma de entrega de refeições ao domicílio, que agrega já oito opções gastronómicas distintas. Está disponível para home delivery através da app ou do site do kitchen hub, ou através da UberEats, e para take away no hub, situado no Alto dos Moinhos. Os pratos podem ainda ser acompanhados por sobremesa ou vinho da marca Periquita – branco ou tinto –, numa parceria com a José Maria da Fonseca.