A Kaspersky acaba de anunciar às organizações médicas o acesso gratuito aos seus produtos de segurança informática, com o objetivo de reforçar a sua proteção contra ameaças de cibersegurança durante a pandemia Covid-19. A lista de produtos corporativos, disponíveis gratuitamente pelo período de seis meses, inclui o Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus, o Kaspersky Security for Microsoft Office 365, o Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced e o Kaspersky Hybrid Cloud Security.
A continuidade das operações e a proteção dos dados são aspetos críticos para as entidades de assistência médica. Mais ainda no atual contexto, em que os hospitais estão sob elevada pressão e precisam de mobilizar todos os seus recursos para prestarem o máximo de apoio e cuidados de saúde à população. Dito isto, é essencial garantir o normal funcionamento dos equipamentos médicos, de forma a que a informação esteja sempre disponível para os profissionais de saúde, bem como assegurar que os dados sensíveis dos pacientes estão protegidos, permanecendo confidenciais.
“Neste momento crítico, além das instituições de saúde estarem muito pressionadas, têm também a enorme responsabilidade de combaterem a pandemia e salvarem a vida de milhares de pessoas. Médicos, enfermeiros e técnico operacionais – todas as partes envolvidas carregam um peso enorme nos ombros, por isso qualquer ajuda que possamos dar será bem-vinda. Acreditamos que é nosso dever ajudar a comunidade médica da melhor forma que sabemos, neste caso oferecendo licenças gratuitas para as principais soluções corporativas de segurança da Kaspersky durante seis meses”, realça Evgeniya Naumova, vice-presidente da Global Sales Network da Kaspersky.