A Imperial – maior produtor nacional de chocolates – acaba de oferecer mais de 2.500 tabletes de chocolate a alguns dos profissionais de saúde que prestam, atualmente, cuidados de saúde aos doentes infetados com o novo coronavírus. Os chocolates, tabletes das marcas Regina e Jubileu, foram entregues no Hospital de São João, no Porto, e, ainda, à Lusíadas Saúde – para distribuição nas unidades do grupo que estão a dar apoio ao Serviço Nacional de Saúde na luta contra a COVID-19. A Imperial associa-se, assim, ao combate desta pandemia, assegurando que médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde possam ter acesso a produtos de fácil consumo e com um alto teor energético, como é o caso do chocolate.
Recorde-se que são já muitas as marcas nacionais que se têm associado, das mais diversas formas, à ajuda dos profissionais de saúde. Bebidas energéticas, barras de cereais ou cremes hidratantes são apenas alguns dos produtos que têm chegado, nos últimos dias, às diversas unidades de saúde.
A Imperial é o maior produtor português de chocolates e detém as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Allegro e Canderel. Com um volume de negócios de mais de 30 milhões de euros, a empresa exporta 30% do seu volume de vendas, estando presente em mais de 50 mercados internacionais.