O Imovirtual lançou uma nova categoria de Empreendimentos com o intuito de acompanhar a tendência de crescimento do mercado de nova construção em Portugal e, sobretudo, de melhorar a experiência de quem procura a sua casa de sonho. Em dezembro de 2019, a categoria foi lançada com 87 empreendimentos e, em fevereiro de 2020, já multiplicou por cinco este número, passando para 500 empreendimentos e mais de 5.000 anúncios disponíveis
O mercado imobiliário tem vindo a prosperar no que diz respeito à nova construção, sendo este o fator decisivo para os investidores e construtores imobiliários darem resposta à necessidade de construção de novos projetos. De acordo com as Estatísticas da Construção e Habitação do Instituto Nacional de Estatística (INE), confirma-se a tendência para o aumento de novas obras. No que diz respeito às obras efetivamente concluídas registou-se, em 2018, um acréscimo de 19%, que por sua vez 73,6% são relativos a novas construções.
A nova categoria Empreendimentos no Imovirtual permite pesquisar por novas construções, de forma simples e detalhada. É possível filtrar a pesquisa consoante as necessidades dos utilizadores, seja por empreendimentos em construção, finalizados e não iniciados, ou até mesmo por nome de empreendimento e promotor imobiliário. Para além de imóveis de habitação como apartamentos e moradias, poderá encontrar novos escritórios e espaços comerciais.
“Acreditamos muito na categoria de Empreendimentos no nosso mercado, pois é uma categoria ainda pouco explorada mas com muito potencial em Portugal. Optámos por lançar esta categoria no Imovirtual de forma completa e estruturada para oferecermos uma melhor experiência aos clientes: não só aos profissionais que anunciam os imóveis, mas também aos utilizadores que estão à procura de casa”, indica Ricardo Feferbaum, Head of Real Estate do Imovirtual.
Para saber todos os dados sobre o balanço destes primeiros três meses, bem como toda as potencialidades desta nova categoria visite