Foi na Estufa Fria, em Lisboa onde o Grupo Nabeiro apresentou as inovações que chegam ao mercado nos próximos meses, com o lema de Saúde e Bem-estar.
Destaque para um novo canal de distribuição, o lançamento de café adocicado sem açúcar, e o café frio a pressão com o nome de “Bruma”.
Junto com o laboratório português Edol, a marca vai lançar no primeiro trimestre de 2020 os cafés funcionais aQtive Coffees, que contam com duas versões: Delta Q Osteo Boost e Delta Q Mind Boost. O primeiro é enriquecido com condroitina, colagénio, cálcio, vitamina D, magnésio e zinco e atua como suplemento, reforçando ossos e articulações. O segundo inclui ginseng, vitamina B12, selénio e biotina e pretende ajudar a reduzir o cansaço e a fadiga. Será a estreia da marca em farmácias e parafarmácias, canais onde estes cafés funcionais ficarão disponíveis.
Também no próximo ano ficará disponível o Delta Q Sweet Qoffee, que a marca afirma ter criado para os mais “gulosos” e que dispensa o uso do açúcar, uma vez que a alfarroba é um dos ingredientes e é um adoçante natural sem calorias. A marca afirma que metade dos portugueses adiciona açúcar ao café. Normalmente os portugueses bebem três cafés ao longo do dia o que se traduz no consumo de cerca de 15 gramas de açúcar por dia.
A Delta apresentou o Delta Slow Coffee, 100% café, 100% artesanal e 0% pressa, que ficará disponível para os canais horeca e online. O café poderá ser adquirido individualmente ou em conjunto com os equipamentos de preparação: Pressing Experience (balão) ou Dripping Experience (cafeteira). Durante a apresentação o Sr. Comendador Rui Nabeiro, juntou-se à conversa com o seu filho e neto através de vídeo chamada onde trocaram algumas ideias sobre este novo produto.
A empresa apresentou também a nova máquina de café, a Quorum Qonnect com sistema touch e que poderá ser controlada via dispositivo móvel.
Why Not, é o nome da startup que estabeleceu uma parceria com o Grupo Nabeiro para o lançamento da primeira soda natural portuguesa. Empresa criada por um casal alemão que há dois anos resolveu deixar a seu país e carreira e vieram com as suas filhas para criar um produto para o mercado português. O seu target são os jovens adultos.
Veja os vídeos abaixo.