A SAP apresentou a solução SAP Customer Experience (CX) que permite a integração da informação sobre a experiência dos clientes com os dados operacionais do negócio.
SAP C/4HANA possibilita a gestão completa da experiência do cliente, de forma integrada, sendo composta por várias aplicações distribuídas pelos processos de gestão de dados do cliente, marketing, comércio, venda e serviços.
Centrada na “experiência” do consumidor, esta solução oferece uma visão única sobre os seus clientes, do nível de experiência que estão a proporcionar e respetivo impacto no negócio.
Para Alfredo Expósito, Diretor de Customer Experience na SAP para o Sul da Europa & África Francófona, os fatores preço ou produto passam para o segundo plano na atração e fidelização do cliente, atualmente o fator “experiência” assume o papel determinante na relação com o cliente.
SAP Global é o Maior Fornecedor Mundial de Software de Aplicações Empresariais, conta com mais de 437.000 clientes, em mais de 180 países. A SAP Portugal em 2019, celebrou 26 anos de atividade, contando com mais de 430 colaboradores em Portugal.