Com mais de 100 anos de história no universo dos Vinhos em Portugal, a Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, apresentou, no passado sábado, dia 7, a propósito do primeiro aniversário do seu Wine Lounge, a sua nova coleção de vinhos. Todos os presentes foram surpreendidos com o lançamento exclusivo de dois vinhos da coleção “Escolha do Enólogo”, especial e muito limitada, direcionada apenas aos membros do Clube da Ervideira, disponível a partir do site da marca, sem qualquer tipo de fidelização. São vinhos de categoria premium situados entre o Conde D’Ervideira e o Private Selection.
Segundo Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “quisemos mimar os nossos fãs, permitindo-lhes desfrutar de vinhos verdadeiramente exclusivos que dificilmente voltarão a encontrar e que serão sempre de categoria superior”.
O primeiro, uma monocasta de Viognier, caracteriza-se pela sua elegância extrema e aroma subtil. A predominância de xistos muito pobres onde estão inseridas as vinhas da Vidigueira deram um resultado surpreendente a este vinho. O segundo, o Branco de Inverno, que é uma aposta da marca para surpreender o frio e a chuva, indo ao encontro da irreverência e genialidade da Ervideira. Feito a partir das castas Viosinho, que mesmo não sendo da região dá ao vinho uma grande frescura e mineralidade, e Antão Vaz, caracterizada pela sua tropicalidade, trata-se de um vinho encorpado, de grande estrutura capaz de ser tomado com temperaturas mais altas que os brancos normais.
Dada a exclusividade destas novas referências, estes vinhos estarão apenas disponíveis no Clube Ervideira com um preço de venda de 20€. Se ainda não faz parte e não quer deixar de experimentar, junte-se à comunidade aqui.
Sobre a Ervideira
A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Atualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (120 ha) e Reguengos (40 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.