Quando em 1967 Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher deram os primeiros passos para a criação da AMG, o seu principal objetivo foi desenvolver automóveis de alta performance para o sucesso nas pistas de competição. Em 1971, Aufrecht e Melcher cumpriram o seu primeiro marco, ao vencerem a lendária corrida das “24 Horas de Spa” com o AMG 300 SEL 6.8. Esta surpreendente vitória tornou as letras A, M e G conhecidas em todo o mundo, e também sinónimo de alta performance e singularidade nos desportivos de topo sob o lema que veio a ser uma das principais caraterísticas da marca: Um homem, um motor.
Hoje, 51 anos depois, e após a integração da AMG no Grupo Daimler, a marca é sinónimo de modelos desportivos e elevada performance em todo o mundo, com vendas anuais que ultrapassam as 130.000 unidades e uma oferta de mais de 25 modelos e níveis de potência que vão dos 381 aos 639cv.
Com uma identidade única, irreverente e uma procura crescente anual, a Mercedes-Benz Portugal decidiu criar experiências ímpares e emocionais com esta marca para aproximar ainda mais o mundo AMG com os seus clientes. Assim, em setembro de 2018, nasce o Driving Experience AMG em Portugal, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), onde, durante todo o ano, clientes Mercedes-Benz, clientes Mercedes-AMG ou potenciais clientes podem conhecer de perto e testar os vários modelos e motorizações disponíveis em Portimão.