- A Schneider Electric subiu duas posições em relação ao ano passado
A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou que ficou colocada na primeira posição do 2020 Gartner Supply Chain Top 25: Europe 15 (junho de 2020), ou seja, no primeiro lugar entre as 15 melhores cadeias de distribuição da Europa, segundo a Gartner.
Há muitos anos que a Schneider Electric tem vindo a dar prioridade à digitalização da sua cadeia de distribuição: o Grupo criou o programa Tailored Sustainable Connected Supply Chain 4.0 para criar uma cadeia de distribuição personalizada, sustentável e conectada de ponta à ponta – englobando os pilares da aquisição, produção, planeamento e entrega.
“A nossa rede de fornecedores, fábricas inteligentes e centros de distribuição adotaram os processos e as ferramentas digitais para melhorar o nosso consumo de energia e a qualidade e o custo dos nossos produtos. Durante os últimos meses, nos quais a cadeia de distribuição foi fortemente afetada, estas capacidades digitais desenvolvidas nos últimos anos permitiram-nos atravessar a turbulência com resiliência e agilidade para continuarmos a servir os nossos clientes”, comentou Stéphane Poittevin, Senior Vice President Global Supply Chain Europe da Schneider Electric. “Este reconhecimento é recebido com humildade e visto como um incentivo para prosseguirmos e acelerarmos a nossa jornada de transformação digital. Quero agradecer às equipas da Schneider Electric que o tornaram possível e dizer-lhes o quão orgulhoso estou dos resultados que atingimos até ao momento.”
Em maio de 2020, a Schneider Electric também ficou colocada na quarta posição no Top 25 do Gartner Supply Chain 2020, na competição global. A Gartner, Inc. disponibilizou os resultados do seu Supply Chain Top 25 anual, identificando os líderes das cadeias de distribuição e destacando as suas melhores práticas. Ao mesmo tempo, a Cadeia de Distribuição Global da Schneider Electric global recebeu as distinções de Business Win of The Year e de best in show Supply Chain Breakthrough of the Year, com a ‘Smart Logistics’.
Em 2019, a Cadeia de Distribuição Global da Schneider Electric era composta por 200 instalações de produção em 44 países e 97 centros de distribuição. Todos os dias, a sua força de trabalho de 86.000 colaboradores geriu mais de 291.000 referências e processou mais de 150.000 linhas de pedidos.

