O Pingo Doce tem a maior rede de carregadores de veículos elétricos em supermercados, com 234 carregadores, dos quais 11 ultrarrápidos e 218 rápidos, instalados em 214 lojas de norte a sul do país. Estes números foram anunciados, hoje, no evento MOBIE.Connect que juntou o setor para discutir a realidade e os desafios da mobilidade em Portugal, com o mote “O Agora É Elétrico”.
A aposta na mobilidade elétrica vai ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável do Pingo Doce, contribuindo para a transição energética e para a redução da pegada de carbono. É também um importante serviço disponibilizado aos clientes, que podem carregar os veículos elétricos, com rapidez e conveniência, enquanto fazem as suas compras.
Anualmente, já são carregados mais de 30 milhões de quilómetros, em média, nas lojas Pingo Doce, que equivale a mais de 3.500 toneladas de CO2 evitadas, em média, em comparação com a utilização de veículos a combustível.
O Pingo Doce está a implementar a rede de carregadores elétricos, nas suas lojas em Portugal Continental, em parceria com a Atlante, empresa de referência no setor, que está a desenvolver a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa.
Todos os carregadores elétricos das lojas Pingo Doce estão inseridos na Rede Atlante que está integrada na Rede Mobie e permite o carregamento através de todos cartões RFID ou aplicações integradas com a Rede Mobie. Adicionalmente, e de acordo com o regulamento Europeu AFIR, todas as novas instalações serão equipadas com dispositivos TPA que permitirão pagamentos ad-hoc diretamente com cartões de crédito ou débito.
O Pingo Doce vai continuar a alargar a sua rede de carregamento de veículos elétricos com o objetivo de ter este serviço disponível em 240 lojas, até ao final de 2024.