A celebrar 10 anos de atividade, a Legendary People + Ideas expandiu atividade para o mercado espanhol, com objetivo de reforçar a carteira de clientes com atuação ibérica. A sucursal madrilena arranca com projetos com Endesa e STIHL, ao mesmo tempo que o grupo soma e segue no mercado nacional com a entrada da Carglass, Prio, Solverde, Amorim Cork Composites e SONAE MC.
14 de março de 2024 – A entrar na segunda década de atividade, a agência criativa portuguesa Legendary People + Ideas acaba de abrir operação em Madrid, liderada por um dos seus sócios fundadores, Diogo Pinheiro, numa aposta que visa reforçar a carteira de projetos de abrangência ibérica.
“Sempre tivemos a ambição de expandir geograficamente a Legendary e a escolha por Espanha foi natural, uma vez que já trabalhamos com alguns clientes sediados em Madrid. O objetivo é gerar maior proximidade com os centros de decisão e ampliar oportunidades, projetando marcas portuguesas no mercado espanhol e vice-versa, bem como projetos integrados para o mercado ibérico”, refere Diogo Pinheiro.
E o arranque da Legendary People + Ideas Madrid comprova essa ambição. A Endesa, operadora de energia acaba de renovar contrato com a agência criativa por mais 3 anos, para Portugal, e na sua carteira de clientes inicial conta com nomes como a STIHL, empresa líder mundial na área das motosserras e máquinas motorizadas.
“Não estamos, no entanto, balizados ao mercado ibérico. A Legendary vocaciona-se como agência internacional e temos projetos ativos em vários mercados, como Alemanha e Reino Unido. A aposta por Espanha é uma estratégia de proximidade e de maior penetração no mercado, que queremos que venha a representar 40% da faturação global nos próximos 2 anos”, reforça o responsável pela Legendary Madrid.
O ano começa ainda com boas notícias do lado de cá. A Legendary é a nova agência criativa da Carglass, estando responsável pelas campanhas de publicidade, redes sociais e comunicação B2B, foi selecionada pela Prio para ativação da marca de biocombustíveis no Tik Tok e conquistou novos projetos com a Solverde, Amorim Cork Composites e SONAE MC.
No total da primeira década, soma mais de 100 clientes nos setores do retalho, restauração, moda, tecnologias da informação, indústria, ramo automóvel, imobiliário, entre outros. Hugo Pinto, sócio fundador, acredita que “o sucesso da Legendary é esta versatilidade e permanente evolução à realidade do mercado. E este pragmatismo agrada às marcas. Foco na qualidade e entrega são o que nos distingue.”