A ação visa responder a múltiplas exigências, do ponto de vista das solicitações de clientes e do que é requerido pela supervisão. O contexto é de enorme desafio, com a transformação das necessidades e objetivos de uma nova geração de profissionais a ingressar no mercado de trabalho e uma consequente concorrência acrescida na aquisição de talento.
“A questão da gestão do Talento – nas suas dimensões de atração e retenção – é um dos principais desafios que se apresentam ao mercado, à medida que a tendência entre candidatos passa por conciliar os seus interesses individuais e as suas personalidades com a vida profissional”, reconhece Tatiana Teófilo, Human Resources Manager da Mazars em Portugal.
“A Mazars tem uma oferta alargada de conteúdos relacionados com competências técnicas, pessoais e interpessoais para desenvolvimento profissional, com um acompanhamento próximo das necessidades e ambições individuais”, acrescenta, recordando que a empresa procura, de forma permanente, tornar a sua atividade ainda mais interessante e ser cada vez uma empresa melhor para os seus colaboradores.
A política de atração e retenção de talento está orientada a objetivos estratégicos de crescimento global das várias áreas de negócio da firma – Audit & Assurance, Outsourcing e Accounting, Financial Advisory, Tax, Consulting e Sustainability Services – e a experiência global e possibilidade de evolução apresentadas são a base para que as pessoas optem por trabalhar na Mazars.