A Zeeman, multinacional neerlandesa especializada em vestuário e produtos têxteis básicos e de qualidade, anuncia a sua chegada a Portugal com a abertura da primeira loja em Matosinhos.
A loja abre já no próximo dia 26 de abril e estará localizada em pleno coração da cidade, na Avenida da República, nº411. Para além disso, a marca inaugurará também o seu website em português no próximo mês de junho.
Para a Zeeman, Portugal será uma peça fundamental do plano de crescimento na Europa. A marca pretende aproximar os portugueses do conceito de “loja de bairro”, o que passa por estar sempre perto dos clientes e evitar que tenham de se deslocar para longe para comprar roupa e têxteis de qualidade e ao melhor preço.
A Zeeman faz o design da maioria dos seus próprios produtos
Com designs simples, que permitem uma produção em grandes quantidades, e através de uma organização inteligente, a Zeeman garante os preços mais baixos possíveis. Apresenta uma vasta gama de produtos, dividida em quatro categorias principais: vestuário para bebé e criança; collants e meias; têxteis de cama, banho e cozinha; e roupa interior, lingerie e pijamas. Também comercializa moda feminina e masculina e produtos não têxteis, como acessórios domésticos e produtos de limpeza. A Zeeman é uma empresa familiar e 100% das ações encontram-se nas mãos da família Zeeman.
Fundada nos Países Baixos em 1967, a Zeeman é hoje uma grande cadeia com mais de 1.300 lojas em oito países europeus e também online. “Zeeman” é sinónimo de têxteis e produtos básicos de qualidade para toda a família.
Os seus 56 anos de história permitem-lhe apresentar resultados muito positivos. Mais de 70 milhões de clientes visitam as suas lojas a cada ano, espalhadas por vários países na Europa: Holanda (500+ lojas), Alemanha (200+ lojas), Bélgica (300+ lojas), França e Espanha (160+ lojas), Luxemburgo (12 lojas) e Áustria (1 loja).
Compromisso com a sustentabilidade
Uma t-shirt de criança por 2.99 € e um pacote de quatro meias por 4.99 € – e ainda boa qualidade e fabrico responsável? No seu website, a Zeeman explica como isto é possível: graças à mentalidade “zuinig”, que significa ser respeitoso e parcimonioso com as pessoas, o ambiente e a sociedade.
Nos Países Baixos, a empresa foi nomeada Sustainable Retailer of the Year 2021, Retailer of the Year 2022 e também Melhor Revendedor de Roupa para Bebé e Criança durante muitos anos consecutivos. A filosofia da marca é vender vestuário e produtos têxteis fabricados com responsabilidade e qualidade, ao preço mais baixo possível. Isto também faz da Zeeman uma marca social, assegurando que os seus produtos são acessíveis para todos, especialmente para quem tem orçamentos mais limitados e por vezes tem dificuldade em comprar produtos sustentáveis.