A Glovo anuncia o reforço da sua equipa, com a entrada de Álvaro Pérez Muñoz, que assume a função de Quick Commerce da Glovo, e de Inês Salgado, que terá a seu cargo o Brands Marketing Service da marca.
A Glovo nomeou Álvaro Pérez Muñoz como Head of Quick-Commerce Portugal e Inês Salgado como Head of Brands Marketing Services para o território nacional.
Álvaro Pérez Muñoz assume a responsabilidade de desenvolver a estratégia de Quick-Commerce e liderar a respetiva equipa da Glovo no nosso país. Com um vasto conhecimento da plataforma digital e do comércio online, este profissional pretende continuar a implementar a estratégia de forte expansão do Q-Commerce da marca em Portugal. O objetivo é manter as melhores condições para que se verifique uma experiência simples, rápida e conveniente junto dos consumidores que adquirem os mais variados produtos através da Glovo.
A área de Q-commerce da Glovo está dividida em duas grandes áreas – a primeira, inclui todos os parceiros de mercearias, como Continente, Auchan, Minipreço, Aldi, entre muitos outros, e, também, a rede de lojas parceiras, onde se incluem as categorias de tecnologia, saúde e beleza e serviços. A segunda área inclui a operação completa do Glovo Express, pequenos armazéns situados nos centros das cidades com produtos de alta conveniência e entregas ultra rápidas.
Já Inês Salgado tem a seu cargo a divisão multifuncional denominada de Brands Marketing Service (BMS), que tem como missão a criação de estratégias de marketing das marcas dentro do ecossistema Glovo. Procurará desenvolver a estratégia de proximidade com as marcas de FMCG, Serviços Bancários e outras, de forma a trabalhar em conjunto com as suas equipas de marketing e vendas para construir planos de ativação de visibilidade e posicionamento destas marcas, junto da base de dados de utilizadores da aplicação.
Nas palavras de Joaquín Vázquez, General Manager da Glovo para o mercado nacional, “o reforço da equipa com estas duas novas contratações vai permitir-nos alicerçar a nossa posição no mercado e criar condições e soluções para crescer”. E salienta:“queremos garantir uma oferta cada vez mais global e integrada, para que tanto os parceiros que queiram estar connosco como os nossos consumidores tenham a melhor oferta do mercado. Assumimos o nosso compromisso com Portugal. E tanto o Álvaro, como a Inês, reúnem os requisitos necessários, fruto do seu vasto conhecimento do modelo de negócios que desenvolvemos, para elevar a Glovo a novos patamares comerciais”.
Álvaro Perez Muñoz é licenciado em Engenharia Industrial na Universidade Tecnológica de Sevilha, com um MBA no IESE. Iniciou a sua carreira no Instituto Fraunhofer, em Karlsruhe (Alemanha), como assistente de pesquisa para projetos de manufatura. Posteriormente, assumiu a função de Engenheiro de Projetos na GEA PE (Espanha). Mais tarde, assumiu o cargo de Gestor de Projetos na Abengoa (Sevilla – Espanha), na solução de Gestão de Resíduos. De seguida, abraçou um desafio na Amazon, como Head of Aftermarket para Portugal e Espanha, bem como de Inbound Operations Manager. Ingressa na Glovo em 2021, para a posição de LaaS Head of Warehouses Op para a Península Ibérica, numa primeira fase, posteriormente, com toda a operação global da Glovo.
Inês Salgado é licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, com um MBA em Marketing no Rio de Janeiro. Iniciou a sua carreira em 2005, e desenvolveu a sua carreira em empresas, como a GM Portugal, CGD, Banco BiG. Antes de aceitar o desafio da Glovo, esteve nove anos na Nestlé, onde foi responsável pelo e-Commerce da Nespresso, membro do DAT (Digital Acceleration Team) na sede Nestlé na Suíça, Manager do DAT (Digital Acceleration Team) em Portugal e, posteriormente, Manager da unidade de eBusiness, com a pasta de Media, CRM, Serviço ao Consumidor e Content Studio.