A marca La Redoute, fundada em 1837, que existe em Portugal desde 1988, consolida a sua estratégia e acelera o seu desenvolvimento.
A insígnia, empresa do grupo Galeries Lafayette, lança uma nova identidade, símbolo de uma marca em constante movimento, com grande proximidade aos seus clientes, espontânea, otimista e colorida.
No âmbito do seu plano estratégico para o horizonte de 2026, reafirma a ambição de um crescimento rentável, durável e responsável, num contexto de conjuntura complexa, incerta e cada vez mais concorrencial.
Para o período 2023-2026, a La Redoute reafirma a sua missão junto das famílias, facilitando o seu dia a dia, numa atuação prevista a 4 dimensões:
- Reforçar a sua posição no mercado: enriquecendo e promovendo a sua proposta de valor (produtos cada vez mais responsáveis, nova identidade, enriquecimento da experiência cliente…), desenvolvendo todos os canais de venda, e acelerando todas as atividades B2B;
- Alargar a presença internacional: abrindo novos países (nomeadamente Países Baixos, Itália e Alemanha), multiplicando parceiros e alargando a estratégia de Marketplace às filiais internacionais;
- Transformar-se numa plataforma tecnológica referência: continuando a sua otimização e internacionalização;
- Dar seguimento à sua transformação cultural de forma a posicionar a La Redoute numa comunidade de empreendedores responsáveis, comprometidos no cumprimento da visão da empresa.
Ações perfeitamente em sintonia com a política de responsabilidade social corporativa da empresa, a longo termo, marcada pela ambição, realismo, coragem e sentido de dever, que envolve não só o núcleo interno da empresa, como todos os seus parceiros.
Philippe Berlan, Diretor Geral da La Redoute, acrescenta: “A La Redoute dispõe de pilares sólidos, bem alicerçados, fruto de uma transformação profunda levada a cabo nos últimos anos. Hoje damos continuidade a este projeto e aceleramo-lo. Continuamos o nosso desenvolvimento em França com uma marca cada vez mais forte. E afirmamos esta aceleração também na internacional. Esta dinâmica de desenvolvimento, é marcada por uma ambição renovada: uma nova proposta de valor para os nossos clientes, uma nova personalidade, uma nova imagem, uma cultura mais internacional, mais tecnológica e cada vez mais responsável. É um desafio magnífico que se apresenta diante nós.”