Depois de plantar 50.000 árvores em diferentes zonas desflorestadas de Espanha, o projeto #SpringfieldFlorest chega a Portugal com o objetivo de reflorestar uma área atingida pelos incêndios de 2017, no município alentejano de Gavião.
A Springfield, marca de casualwear pertencente ao grupo Tendam, acaba de lançar a primeira etapa do projeto #SpringfieldFlorest em Portugal, após o sucesso da primeira edição em Espanha. Enquanto iniciativa R[ECO]NSIDER – a label desenvolvida pela marca que declara a sua preocupação com o planeta e o compromisso na proteção do meio ambiente – o objetivo da #SpringfieldFlorest centra-se de forma direta na criação de riqueza florestal em zonas fortemente castigadas pela desflorestação.
Desde o arranque do projeto, já foram plantadas em Espanha 30.000 árvores na região de Burgos e 20.000 árvores na Galiza, ajudando a recuperar não só florestas, mas também todo o ecossistema com espécies autóctones. Este ano, a Springfield plantará em duas zonas gravemente afetadas pelos incêndios de 2017: na província espanhola de Pontevedra (outras 20.000 árvores) e na zona de Varandas do Tejo (20.000 árvores), no município de Gavião, em Portugal.