- “Brico Depôt é para si” é a nova campanha da marca para amantes de bricolage e profissionais, que celebra a paixão dos seus clientes por bricolage
- É uma campanha 360º de âmbito nacional, que será lançada hoje com um spot televisivo
Brico Depôt Iberia, empresa líder na construção, renovação do lar e bricolage, acaba de lançar a sua nova campanha “Brico Depôt é para si”, com um tom próximo e fresco, que procura aproximar-se do cliente ao falar-lhe da sua própria realidade. Brico Depôt regressa à televisão pela primeira vez em quatros anos, celebrando a paixão pelo DIY dos seus clientes em Portugal e Espanha. Este lançamento é resultado de uma escuta ativa por parte da empresa, que, após ouvir os seus clientes, decidiu elogiar e reconhecer os seus projetos.
A nova campanha 360º é lançada simultaneamente em Portugal e em Espanha, com spot televisivo, que será transmitido hoje. Em paralelo, serão publicadas diferentes peças digitais em diversos meios de comunicação e suportes, bem como grafismos, todos eles sob o claim da campanha.
Como parte do lançamento, a Brico Depôt convidou os seus funcionários a realizar uma audição para aparecerem como “estrelas de bricolage” no spot televisivo e demonstrarem as suas habilidades no mundo do DIY.
“Brico Depôt é para si” interpela diretamente os clientes, com um tom próximo e natural, incentivando-os a desenvolver os seus projetos. Com esta nova aposta, a Brico Depôt Iberia tem um duplo objetivo: capacitar os amantes de bricolage e tornar-se o parceiro ideal para os clientes profissionais. A nova campanha de posicionamento nasce dentro da nova estratégia global da Brico Depôt, lançada recentemente. O novo roadmap da Brico Depôt está muito centrado no cliente e na procura, entre outras coisas, assegurar a melhor relação qualidade-preço, e a agilidade em todos os processos de compra, garantindo uma melhor experiência para o cliente.
Além disso, foi criada uma melodia ad hoc para o spot televisivo, que servirá como elemento diferenciador da marca e como fio condutor em todas as peças criativas. Esta campanha será também materializada em peças digitais em diversos meios de comunicação, e em aplicações gráficas que poderão ser vistas nas lojas. Este novo grafismo será também incorporado nas lojas e na sede da marca, na plataforma de e-Commerce da Brico Depôt, nas suas redes sociais, na sua aplicação Brico & GO e nos serviços de atendimento ao cliente.
Marta Gil, Diretora de Marketing da Brico Depôt Iberia, revela que “estamos muito entusiasmados por voltar a falar com os nossos clientes através da televisão. Sempre soubemos que eles são apaixonados por DIY e gostaríamos de lhes dizer que somos os seus maiores fãs, tanto quanto tudo corre bem, como quando corre menos bem. Durante os próximos meses terão a oportunidade de ver mais trabalhos dos nossos clientes, com bons e maus resultados, bem como algumas surpresas! Além disso, incorporámos uma nova identidade e uma nova banda sonora, que esperamos que gostem”.
Esta é a primeira campanha a ser lançada desde que a agência Atrevia venceu o concurso criativo da Brico Depôt no início do ano.