A rede de consultores imobiliários independentes continua a bater recordes e a conquistar uma importante quota de mercado. Exemplo de que a iad Portugal, que chegou ao país há apenas seis anos, se tornou um dos principais players do setor são os números alcançados no passado mês de maio.
A iad Portugal fechou o mês com o melhor resultado de sempre em termos de volume de negócios, tendo registado um crescimento de 344% em relação a maio do ano passado. Mas os recordes não se ficam por aqui. A iad Portugal contabilizou ainda o melhor resultado mensal de sempre com um crescimento de 234% no número de transações registadas e de 262% no número de transações faturadas (comparativamente ao mês homólogo), que equivalem a mais de 38 milhões de euros de imóveis transacionados em maio de 2021.
Além disso, a rede contava ao final de maio com 732 consultores imobiliários, o que se traduz num crescimento de 49% face à dimensão da rede em maio de 2020.
“Estes dados provam que o mercado imobiliário está a recuperar em relação ao ano passado, numa altura em que o país dava os primeiros passos no primeiro desconfinamento, e que a iad é claramente um modelo vencedor neste contexto e nesta adaptação à nova realidade. Estamos muito otimistas em relação ao futuro, pois mostra que o setor está a reagir favoravelmente a um período ainda de alguma incerteza devido à pandemia”, explica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
Recorde-se que durante o confinamento deste ano também a procura de casas online aumentou, em comparação com o primeiro confinamento em 2020. A iad Portugal registou um crescimento na ordem dos 60%, entre janeiro e abril deste ano, tanto em leads (pedidos de contacto) provenientes dos portais imobiliários, como em visitas ao site oficial da marca.