A Spark2D, empresa de outsourcing especializada na área de digital experience do Grupo Tangível, mudou de nome para Hyphen, uma operação de rebranding com os olhos postos no mercado internacional.
O objetivo desta mudança passa por refletir genuinamente a verdadeira essência da marca – uma comunidade global de profissionais de experiência digital inovadora, ativa, dinâmica, ambiciosa e descomplexada.
“A SPARK2D mudou para se adaptar à nova realidade pós-pandemia. A Hyphen posiciona-se como uma comunidade global na área da experiência digital. As empresas estão a acelerar a sua transformação digital e precisam de encontrar o melhor talento, esteja onde estiver. O desenho e implementação das melhores experiências é o fator mais importante para a diferenciação das marcas. O nome, Hyphen – hífen em português – reforça a missão da empresa: ligar os melhores profissionais de experiência digital aos melhores projetos de transformação digital”, explica André Carvalho, co-CEO do Grupo Tangível.
Mais de 12% do volume de negócios da Hyphen vem de mercados internacionais, tais como a Irlanda e os EUA. Mas o objetivo é ir bastante mais longe.
“Pretendemos continuar a expandir-nos para outros países, trabalhando de forma mais consistente para clientes europeus e americanos, onde a maturidade em user experience (UX) design é maior. Atualmente temos consultores em Portugal e no Brasil, e um dos objetivos para 2022 é alargar a nossa comunidade a vários outros países. Queremos ser reconhecidos pela nossa ousadia e profissionalismo”, avança, por seu turno, José Campos, co-CEO do Grupo Tangível.
Este ano, o objetivo é duplicar o número de consultores e a faturação, contribuindo para reforçar a liderança do Grupo Tangível em Portugal na área de Human-centered design. A Hyphen especializa-se em perfis de UX/UI design, UX research, front-end development e mobile development.
Atualmente especializada na alocação de talento em experiência digital, a SPARK2D foi fundada em 2015 por ex-colaboradores da Portugal Telecom, dotados de uma experiência bem consolidada em inovação tecnológica. Em 2017, a empresa juntou esforços com a Tangível para criar um grupo focado em Human-centered design, com uma oferta que vai desde a consultoria ao outsourcing, passando pela formação.
Entre os seus clientes, destacam-se a DefinedCrowd, a Deloitte, a Sky, o Millennium BCP, a Worten, a NOS e a Cofidis.
Sobre o Grupo Tangível
O Grupo Tangível é líder nacional em Human-centered design and innovation, e composto pela Tangível, consultora pioneira de Human-centered design (HCD) em Portugal, pela Tangível Academy, escola centrada em HCD, e pela Hyphen, especializada na alocação de talento em experiência digital, desde UX Design a front-end development.
Saiba mais sobre a Hyphen em https://hyphenteam.com/.