A dreamMedia, empresa líder nacional em publicidade em outdoors, foi desafiada a colocar em marcha a #ROTABHFITNESS, uma campanha de roadshow da BH Fitness, que até ao dia 28 de maio vai percorrer as estradas portuguesas de Norte a Sul, para divulgar e apresentar os equipamentos de fitness mais recentes, inovadores e tecnologicamente avançados, fabricados por aquela marca.
Para a ação de roadshow a dreamMedia adaptou e decorou integralmente (interior e exterior) uma Versuscar, replicando o espaço do showroom da marca, muito fiel ao seu conceito e valores. No interior do veículo estão em exposição os equipamentos mais recentes, seguindo as tendências de procura, com equipamentos de fitness mais inteligentes, táteis, multifuncionais e multiplataforma (com WiFi e compatibilidade com as mais recentes tecnologias), integrando os mais recentes requisitos de equipamentos fáceis de utilizar em casa (dobráveis, fáceis de manobrar e intuitivos na utilização).
«Embora os ginásios estejam a reabrir e se comece a recuperar alguma da rotina pré-pandemia, assistiu-se a uma mudança de comportamento e a uma tendência na prática do exercício físico que nos mostra que as pessoas vão querer, cada vez mais, complementar a ida ao ginásio com a prática de exercício físico em casa, até com aulas online ou planos adaptados. Por uma questão de segurança, de saúde ou simplesmente porque adquiriram essa nova rotina, fazendo parte dos seus hábitos diários», afirma Ana Margarida Souto, Country Manager da BH Fitness Portugal.
«A prática de exercício físico faz cada vez mais parte da rotina diária dos portugueses. A crise que atravessamos nada tem a ver com a económica do final da primeira década do século XXI. Vivemos uma pandemia de saúde que fez com que as pessoas se voltassem muito para si, para as suas necessidades, que reconhecessem o seu estado e quisessem melhorá-lo. Foi importante reforçar o sistema imunitário, mudar pequenos hábitos mais nocivos, ativar o corpo para com ele estimularmos a mente. É mesmo uma questão vital, o nosso bem-estar como centro das preocupações primordiais», acrescenta Ana Margarida Souto.
Todos os anos, a BH Fitness Portugal faz o lançamento dos seus novos equipamentos de fitness aos seus agentes revendedores da área do retalho, ligada fortemente ao ramo motorizado, bicicletas e ortopedias, no entanto, 2021 não permitiu essa mesma apresentação. Embora as medidas de restrição estejam a ser levantadas e tenha um showroom próprio em Aveiro, a marca decidiu estrategicamente criar este roadshow como forma de proximidade e relacionamento com o cliente.
«Com o desconfinamento e a reabertura do país, as marcas estão a começar a dinamizar e a apostar mais em campanhas no exterior, numa lógica de chegarem junto dos seus públicos-alvo. Há ainda algum receio por parte dos agentes revendedores e dos próprios consumidores em visitar alguns espaços físicos e, neste contexto, a BH Fitness Portugal é um excelente exemplo de uma empresa que não baixou os braços e decidiu contornar esta situação com uma ação de roadshow, que permite levar a sua imagem e os seus produtos diretamente aos próprios clientes», destaca Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia.
A #ROTABHFITNESS arrancou ontem, dia 10 de maio, em Guimarães, podendo o calendário da ação ser consultado nas redes sociais da marca (https://www.facebook.com/BH.Fitness.Portugal/).
A BH Fitness Portugal está no mercado há já 24 anos, sendo líder no segmento de equipamentos de fitness. É a única fabricante de equipamentos de fitness do mundo que se encontra presente em todos os segmentos do fitness, apostando fortemente no apoio técnico pós-venda, que lhes traz mais credibilidade e confiança. Conta com uma equipa de controlo de qualidade e um visionário departamento de I&D que fazem com que a marca consolide o seu lugar no Top 10 mundial de fabricantes de fitness a cada ano que passa.
Sobre o Grupo dreamMedia
O Grupo dreamMedia conta com uma centena de colaboradores, integrando toda a sua cadeia de valor internamente, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, e, além da dreamMedia (número um em outdoors e meios de ativação e roadshow), inclui a empresa BIGoutdoors (monopostes e formatos gigantes). Em Portugal está presente nos 18 distritos e em mais de 170 municípios, e tem como clientes algumas das maiores marcas nacionais e internacionais.
O Grupo trabalha no setor da publicidade exterior a nível nacional há mais de 15 anos e oferece mais de 30 soluções de comunicação. A sua estrutura, 100% autónoma, foi integralmente concebida para dar resposta a empresas com necessidades de comunicação em suportes de exterior, tendo sempre em conta o target e objetivos das marcas. A estratégia de futuro da dreamMedia passa por manter a liderança de mercado, enquanto maior operador de outdoors, e prevê a entrada em novos segmentos de negócio com vista ao crescimento do Grupo, além do aumento da sua rede de suportes. O Grupo dreamMedia registou em 2019 uma faturação de cerca de 11 milhões de euros.
