A Leading apresenta a sua nova identidade gráfica. Um novo logótipo, uma nova assinatura, “People Connected”, e um novo Site são as novidades da empresa que se tornou mais digital, mais sustentável, mais criativa e capaz de criar eventos para os seus clientes que sejam histórias para contar.
A empresa responsável por alguns dos mais importantes congressos em Portugal nos últimos 15 anos alterou a cor do seu logótipo, que deixa de ser laranja e passa a “azul digital”. A mudança pretende enfatizar a liderança e consistência que têm pautado a atuação da empresa. O logótipo abandona a flor e passa a wordmark, acrescentando um efeito gráfico na letra inicial, o “L“. Junta-se ainda a assinatura “People Connected”, que pretende mostrar que esta é uma atividade feita por pessoas e para pessoas.
“A atualização da marca e a renovação da imagem da empresa traduz a modernidade da Leading, atenta às tendências e mudanças no mercado onde atua, que se identifica com a transformação digital, estando em constante desenvolvimento e que é composta por uma equipa que tem por objetivo ligar pessoas e comunidades.” sublinha Carin Isacson, managing partner da Leading.
A responsável acrescenta ainda que “Com este reposicionamento, queremos reforçar a nossa experiência e know-how que acumulamos nos últimos 15 anos na organização de congressos e que tem uma extensão para outras áreas, onde também podemos acrescentar valor, fazer diferente, com uma equipa de confiança renovada.”
Recorde-se que em 2020, ano marcado pelo contexto pandémico, no qual a Leading reforçou a aposta na digitalização da operação, com modelos de negócio híbridos, alternados entre o digital e o presencial, realizou 40 eventos digitais desde o início da pandemia, uma média de quatro eventos por mês, com 300 stands virtuais e a participação de mil oradores e 17 mil participantes. Realçar ainda que nos primeiros três meses de 2021, a empresa soma já 10 eventos digitais, com 115 stands virtuais e a presença de 300 oradores e 5.580 participantes.
Fundada em 2005 e composta por 14 colaboradores, a Leading soma no seu portefólio a organização de inúmeros eventos, entre eles cimeiras, reuniões no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia e da CPLP, conferências, reuniões de empresas, tradeshows e em particular grandes congressos nacionais e internacionais. É atualmente membro da International Congress and Convention Association (ICCA).