A NACEX Portugal, a empresa de transporte expresso da Logista em Portugal, registou um crescimento de 30% no seu volume de envios durante o primeiro semestre de 2020, resultado do aumento de expedições motivado pela pandemia da COVID-19, e lança agora o serviço NACEX.Shop, para dar resposta a este crescimento de forma sustentada. O novo serviço da transportadora contará, nesta fase de arranque, com cerca de uma centena de pontos de recolha de encomendas, entre quiosques, tabacarias e lojas de conveniência de postos de abastecimento. Porém, o objetivo é atingir os 300 pontos NACEX.Shop até ao final do ano.
«Houve nos últimos meses um crescimento do e-commerce que contribuiu para que registássemos um aumento do número de expedições e de novos clientes, que foram fidelizados por via da elevada qualidade do serviço que continuámos a prestar nesta altura mais conturbada», considera João Jales, country manager da NACEX Portugal. «Este aumento do nosso volume de expedições levou ao lançamento em Portugal do serviço NACEX.Shop, que já está presente em Espanha, e até ao final de setembro contará com cerca de 2.000 pontos de recolha de encomendas. Vamos iniciar a operação com 100 pontos de recolha, que pretendemos alargar a 300 até ao final do ano», explica o responsável pela NACEX em Portugal.
«Apesar do evidente crescimento no setor B2C ao longo dos últimos meses, o foco da NACEX mantém-se no serviço premium prestado aos nossos clientes do setor B2B», assume João Jales, assegurando que «os bons resultados são para manter, de forma a garantir os standards do serviço que prestamos». O country manager da NACEX em Portugal acrescenta ainda que «a taxa de satisfação dos nossos clientes é muito próxima dos 100%, é algo que nos orgulha e que se deve, em grande parte, à dedicação dos nossos colaboradores, conjugada com uma aposta constante na flexibilização dos nossos serviços, com a implementação de novas soluções tecnológicas, com a formação contínua dos nossos profissionais, e com a renovação da nossa rede de distribuição, agora reforçada com os pontos de recolha NACEX.Shop».
Com mais de uma década em Portugal, a NACEX tem apostado em setores-chave da área da saúde e das tecnologias da informação e comunicação (TIC), onde se tem destacado pela qualidade dos seus serviços. A transportadora conta com uma larga experiência no transporte de material médico-hospitalar (material cirúrgico e ortopédico), nas áreas da ortodontia, laboratórios, farmacêutica, bem como de material ligado à eletrónica, informática e telecomunicações, entre outros.
O crescimento da transportadora em Portugal ao longo dos últimos anos assenta numa ampla gama de serviços associada às mais avançadas ferramentas de gestão aplicadas aos seus sistemas operacionais, que permitem a monitorização online e em tempo real do estado das entregas e a gestão de incidências de forma automática. As ferramentas informáticas e aplicações da NACEX permitem ainda uma total integração nos programas de gestão e faturação dos seus clientes, facilitando às empresas o acesso automático à documentação de todas as expedições.
A empresa
A NACEX, que possui uma ampla gama de serviços, faz parte da Logista, o principal distribuidor de produtos e serviços para empresas locais no sul da Europa. A transportadora conta com uma frota de mais de 1.600 veículos e mais de 3.000 profissionais, além de uma rede de 31 plataformas, mais de 300 agências em Espanha, Portugal e Andorra, e mais de 1.500 pontos NACEX.shop em Espanha e Portugal.