A Selligent Marketing Cloud, plataforma inteligente de marketing de automação omnicanal, realizou esta semana a sua primeira conferência de imprensa em Portugal, na qual colocou em foco as principais tendências de marketing digital nesta “nova realidade”. A conferência decorre ainda no seguimento do lançamento do mais recente Estudo da empresa sobre como uma abordagem de Customer First Marketing pode ajudar as marcas a começar desde já a construir as bases para um futuro pós COVID-19, com o compromisso de confiança, empatia e relevância, e colocando o cliente no centro.
Os consumidores prestam agora mais atenção às mensagens digitais em comparação com a época anterior à crise em que vivemos. As suas necessidades estão a mudar e, consequentemente, o comportamento digital também. Neste contexto, as empresas devem ser dotadas de uma maturidade digital considerável e marcar presença nos principais canais de comunicação que existem na rede. Agora, o consumidor procura ainda mais por serviços online e exige uma experiência de utilizador de qualidade.
A utilização do telemóvel diminuiu a favor do computador, e as marcas voltaram a recorrer a canais como o email para estar mais próximas do consumidor. Neste sentido, as empresas devem situar o consumidor no centro da sua estratégia, que deve ser 100% digital, personalizada e incluir uma correta segmentação do seu target. As novas ferramentas digitais são essenciais para alcançar este objetivo. A comunicação é mais importante do que nunca, especialmente na “nova realidade” em que vivemos.
“Face à nova tipologia de consumidores, mais exigentes, impacientes, hiperconectados, proativos e não reativos, voláteis, dado que alteram rapidamente a sua jornada de compra, é fundamental que as marcas os coloquem no centro das suas estratégias”, afirma Pablo Rueda, Partner Manager da Selligent Marketing Cloud Ibérica. “Juntamente com o facto de vivermos hoje uma situação duplamente desafiante, mais do que nunca uma plataforma de marketing integrada é essencial”, acrescenta.
“Ser relevante, tanto física como digitalmente, sempre foi importante, mas tendo em conta o nível de competitividade característico do mercado atual, para além da realidade que hoje enfrentamos, é agora imprescindível”, afirma Rui Marcelino, CEO e Partner Perfomance Sales, uma das empresas com as quais a Selligent possui uma parceria estratégica e que esteve também presente nesta conferência de imprensa digital.
Pode aceder ao vídeo completo da conferência digital através deste link. |
Sobre a Selligent
A Selligent é uma plataforma inteligente de marketing omnicanal que permite às empresas maximizar cada interação com os seus consumidores. Com funcionalidades nativas de IA, uma camada de dados sólida e um poderoso motor de execução omnicanal, a Selligent possibilita que as empresas ofereçam experiências de cliente ultrapersonalizadas e altamente relevantes que acelerem o tempo de implementação e facilitem uma grande escalabilidade. Mais de 700 marcas globais no setor do retalho, viagens, automóvel, editorial e de serviços financeiros confiam na Selligent. Com escritórios nos Estados Unidos e Europa e uma rede de parceiros globais, a Selligent fornece serviço local e personalizado em mais de 30 países. Obtenha mais informações em https://www.selligent.com/es e contacte a equipa através do Twitter, Linkedin e do nosso blog. |