As marcas do OLX Group, Standvirtual, Imovirtual e OLX, entram em grande no novo ano ao serem distinguidas pelos consumidores com os prémios Cinco Estrelas e Escolha do Consumidor. As três marcas foram avaliadas por consumidores e pelos comités de avaliação, de cada um dos prémios, através de inquéritos de satisfação a clientes, focus group, testes de experimentação e avaliação massiva que determinaram a classificação final.
Para o Standvirtual e Imovirtual os títulos ganhos não são uma novidade uma vez que este é o 5º ano consecutivo que arrecadam o prémio Cinco Estrelas, na categoria de Comércio Online de Automóveis e Comércio Online de Imobiliário respetivamente. Já o prémio Escolha do Consumidor foi entregue por sete vezes ao Standvirtual e por seis vezes ao Imovirtual, exatamente nas mesmas categorias.
Relativamente ao OLX, portal de anúncios classificados líder em Portugal, é o 4º ano que vence o prémio Escolha do Consumidor na categoria Anúncios Classificados Online, tendo participado e ganho pela primeira vez o prémio Cinco Estrelas, destacando-se na categoria Plataforma de Comércio Online, apresentando os maiores níveis de intenção de recomendação (8,56), satisfação/experimentação (8,01) e confiança na marca (7,45).
No prémio Escolha do Consumidor, o OLX destacou-se pela facilidade de navegação, segurança (compra/dados pessoais), informações detalhadas sobre os produtos, credibilidade, diferentes formas de pagamentos, diversidade de categorias, qualidade das fotografias e apoio ao cliente/facilidade de interação com a plataforma, recebendo uma avaliação global de 78,20%.
Já o Imovirtual, que obteve uma avaliação global de 78,86%, tendo fatores como a variedade de filtros de pesquisa e facilidade de utilização, facilidade de utilização do site, descrição das habitações, qualidade e veracidade na informação, informação detalhada (planta, localização), rigor nas transações, planta do imóvel e localização, rapidez na resposta e qualidade das fotografias sido indicados pelos consumidores como preferenciais.
Por fim, o Standvirtual, face às restantes marcas avaliadas, destaca-se pela informação acessível, transparência, qualidade e credível, site amigável para o utilizador, funcionalidade do site, facilidade de procura/pesquisa, qualidade das fotografias (clareza, percetíveis, várias), abrangência dos filtros de pesquisa (marca, ano, localidade, idade, combustível) e políticas de segurança de compra e venda, recebendo uma avaliação global de 86%.
No que diz respeito ao prémio Cinco Estrelas, que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, as três marcas alcançaram resultados acima dos 70% no que diz respeito à satisfação global dos consumidores. O OLX e o Imovirtual receberam a melhor pontuação no critério “Intenção de recomendação” e o Standvirtual no critério “satisfação/experimentação”.
Giancarlo Bonsel, responsável do Grupo OLX em Portugal afirma que “é uma honra para o OLX, Imovirtual e Standvirtual receberem mais uma vez a distinção nestes dois prémios, comprovando a confiança e satisfação que os consumidores depositam nas três marcas. Assumimos o compromisso de que vamos trabalhar arduamente para continuar a corresponder às expetativas dos consumidores/clientes quer ao nível da resposta que as nossas plataformas dão a privados e profissionais como na nossa missão em contribuir efetivamente para melhorar a vida das comunidades.”
**********************
Sobre o Standvirtual:
O Standvirtual é o portal nº 1 em carros e líder em Portugal. Criado em 2004, disponibiliza uma oferta de viaturas ligeiras, comerciais, autocaravanas, motos, barcos e peças. O Standvirtual conta com cerca de 1,4 milhões de utilizadores mensais e mais de 45.000 anúncios ativos.
Sobre o Imovirtual:
O Imovirtual é o maior portal imobiliário de Portugal com mais de 5 milhões de visitas mensais e mais de 300.000 imóveis anunciados. Ganhou pelo quinto ano consecutivo, o Prémio Escolha do Consumidor e pelo quarto ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas na categoria Comércio Imobiliário Online.
Sobre o Grupo OLX:
O OLX Group Portugal foi fundado em 2007 e é especialista no desenvolvimento de plataformas online locais de fácil utilização para compra e venda de produtos e serviços na Internet. A empresa é detentora dos reconhecidos portais Standvirtual, Imovirtual e OLX.