17 Março 2019 – 10h30
Lisboa volta a receber milhares de atletas nacionais e estrangeiros no evento EDP Meia Maratona de Lisboa.
No conjunto das duas provas já foi ultrapassado 23.000 atletas inscritos, entre eles mais de 7.000 são estrangeiros.
Atletas mundiais e nacionais voltam a reunir-se em Lisboa, e os atletas voltam a habilitar-se ao BONUS de 50.000€ disponível para quem bater o atual recorde do mundo, na distância.
A Mini Maratona Vodafone volta a prometer uma imagem impressionante da Ponte 25 de Abril, transformada num “mar de gente”.
A EDP Meia Maratona de Lisboa 2019, granjeou um prestígio e um palmarés tais que, antes de competir com qualquer outra organização, compete consigo própria. Tendo no currículo a vários recordes mundiais, europeus e nacionais, a prova tem essa procura incessante de se melhorar e renovar. E quando um dos seus momentos mais emblemáticos, como o recorde mundial de meia maratona (58.23 minutos) produzido por Zersenay Tadese, em 2010, é ultrapassado, urge lutar por chegar a outro momento alto.
Em 2018, as condições climatéricas prejudicaram bastante a organização, mas em
termos desportivos os atletas deram uma grande resposta e no final 12 homens terminaram a EDP Meia Maratona de Lisboa com marcas abaixo de 61 minutos! Um grupo impressionante.
A LUSO, por cada atleta inscrito, vai plantar uma árvore entre novembro e março na Serra do Buçaco e cada árvore estará identificada com o nome do atleta, a localização pode ser consultada através de uma página web que irá ser criada.
Logo, os objetivos para 2019 estão bem altos!